sicnot

Perfil

Desporto

Portugal volta a vencer Itália 39 anos depois

A seleção nacional derrotou esta terça-feira a Itália por 1-0, num encontro particular realizado em Genebra, Suíça, somando a primeira vitória frente aos italianos nos últimos 39 anos.

HUGO DELGADO / Lusa

O avançado do Sporting de Braga, Éder, apontou o único golo do encontro, aos 52 minutos, estreando-se a marcar ao serviço da seleção nacional.

Portugal pôs fim a uma série de seis derrotas consecutivas perante a 'squadra azzurra'. A última vitória havia acontecido em 1976, no antigo Estádio José Alvalade, por 2-1, também em jogo de preparação.

A seleção nacional volta a entrar em campo a 4 de setembro, em novo amigável, frente à França, que se irá disputar no Estádio José Alvalade, defrontando três dias depois a Albânia, na antepenúltima jornada do grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.
  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.