sicnot

Perfil

Desporto

Portugal volta a vencer Itália 39 anos depois

A seleção nacional derrotou esta terça-feira a Itália por 1-0, num encontro particular realizado em Genebra, Suíça, somando a primeira vitória frente aos italianos nos últimos 39 anos.

HUGO DELGADO / Lusa

O avançado do Sporting de Braga, Éder, apontou o único golo do encontro, aos 52 minutos, estreando-se a marcar ao serviço da seleção nacional.

Portugal pôs fim a uma série de seis derrotas consecutivas perante a 'squadra azzurra'. A última vitória havia acontecido em 1976, no antigo Estádio José Alvalade, por 2-1, também em jogo de preparação.

A seleção nacional volta a entrar em campo a 4 de setembro, em novo amigável, frente à França, que se irá disputar no Estádio José Alvalade, defrontando três dias depois a Albânia, na antepenúltima jornada do grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.
  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.