sicnot

Perfil

Desporto

Sinisa Mihajlovic é o novo treinador do AC Milan

O AC Milan confirmou esta terça-feira a contratação do treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, pouco depois de ter anunciado a saída de Filippo Inzaghi do comando técnico da equipa da Liga italiana de futebol.

Aos 46 anos, o antigo defesa vai treinar a formação 'rossonera' depois de ter orientado clubes como Sampdoria, Fiorentina, Catania e Bolonha e a seleção sérvia. (Arquivo)

Aos 46 anos, o antigo defesa vai treinar a formação 'rossonera' depois de ter orientado clubes como Sampdoria, Fiorentina, Catania e Bolonha e a seleção sérvia. (Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

"Sinisa Mihajlovic, que assinou um contrato de dois anos, vai ser o novo treinador do AC Milan na próxima época desportiva. A sociedade deseja um bom trabalho e melhores resultados", lê-se no comunicado do clube sete vezes campeão europeu.

Aos 46 anos, o antigo defesa vai treinar a formação 'rossonera' depois de ter orientado clubes como Sampdoria, Fiorentina, Catania e Bolonha e a seleção sérvia.

Como jogador, Mihajlovic terminou a carreira no Inter Milão, tendo defendido ainda emblemas como Lazio, Sampdoria, Roma, Estrela Vermelha, Vojvodina e Borovo.

Em 2014/15, o AC Milan falhou a qualificação para a Liga Europa, ao terminar a Liga italiana no 10.º lugar, a pior classificação das últimas três décadas, desde que Silvio Berlusconi lidera o clube.
Lusa
  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.