sicnot

Perfil

Desporto

Sinisa Mihajlovic é o novo treinador do AC Milan

O AC Milan confirmou esta terça-feira a contratação do treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, pouco depois de ter anunciado a saída de Filippo Inzaghi do comando técnico da equipa da Liga italiana de futebol.

Aos 46 anos, o antigo defesa vai treinar a formação 'rossonera' depois de ter orientado clubes como Sampdoria, Fiorentina, Catania e Bolonha e a seleção sérvia. (Arquivo)

Aos 46 anos, o antigo defesa vai treinar a formação 'rossonera' depois de ter orientado clubes como Sampdoria, Fiorentina, Catania e Bolonha e a seleção sérvia. (Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

"Sinisa Mihajlovic, que assinou um contrato de dois anos, vai ser o novo treinador do AC Milan na próxima época desportiva. A sociedade deseja um bom trabalho e melhores resultados", lê-se no comunicado do clube sete vezes campeão europeu.

Aos 46 anos, o antigo defesa vai treinar a formação 'rossonera' depois de ter orientado clubes como Sampdoria, Fiorentina, Catania e Bolonha e a seleção sérvia.

Como jogador, Mihajlovic terminou a carreira no Inter Milão, tendo defendido ainda emblemas como Lazio, Sampdoria, Roma, Estrela Vermelha, Vojvodina e Borovo.

Em 2014/15, o AC Milan falhou a qualificação para a Liga Europa, ao terminar a Liga italiana no 10.º lugar, a pior classificação das últimas três décadas, desde que Silvio Berlusconi lidera o clube.
Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC