sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro que dirigiu final da Taça de Portugal despromovido à segunda categoria

O madeirense Marco Ferreira, segundo classificado na época 2013/14 e que arbitrou recentemente a final da Taça de Portugal, foi despromovido à segunda categoria na próxima temporada, de acordo com a classificação divulgada esta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

LUSA

O quadro de árbitros da primeira categoria terá na próxima época seis novos juízes, subindo de escalão os seis primeiros posicionados do segundo escalão esta temporada, 

João Pedro da Silva Pinheiro (Braga), Sérgio Filipe Grade Sousa Piscarreta (Algarve), Tiago André Cardoso Antunes (Coimbra), Rui Filipe Cunha Folha Oliveira (Porto), André Manuel Alves Moreira (Leiria) e Luís Miguel Branco Godinho (Évora) serão os árbitros promovidos.

Estes árbitros vão substituir, para além de Marco Ferreira, o lisboeta Rui Piteira Rodrigues e o aveirense Jorge Tavares, também despromovidos.
Lusa
  • Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época

    Desporto

    O portuense Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época 2014/15, de acordo com a classificação final divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na qual o internacional madeirense Marco Ferreira é o último posicionado.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.