sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro que dirigiu final da Taça de Portugal despromovido à segunda categoria

O madeirense Marco Ferreira, segundo classificado na época 2013/14 e que arbitrou recentemente a final da Taça de Portugal, foi despromovido à segunda categoria na próxima temporada, de acordo com a classificação divulgada esta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

LUSA

O quadro de árbitros da primeira categoria terá na próxima época seis novos juízes, subindo de escalão os seis primeiros posicionados do segundo escalão esta temporada, 

João Pedro da Silva Pinheiro (Braga), Sérgio Filipe Grade Sousa Piscarreta (Algarve), Tiago André Cardoso Antunes (Coimbra), Rui Filipe Cunha Folha Oliveira (Porto), André Manuel Alves Moreira (Leiria) e Luís Miguel Branco Godinho (Évora) serão os árbitros promovidos.

Estes árbitros vão substituir, para além de Marco Ferreira, o lisboeta Rui Piteira Rodrigues e o aveirense Jorge Tavares, também despromovidos.
Lusa
  • Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época

    Desporto

    O portuense Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época 2014/15, de acordo com a classificação final divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na qual o internacional madeirense Marco Ferreira é o último posicionado.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.