sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro que dirigiu final da Taça de Portugal despromovido à segunda categoria

O madeirense Marco Ferreira, segundo classificado na época 2013/14 e que arbitrou recentemente a final da Taça de Portugal, foi despromovido à segunda categoria na próxima temporada, de acordo com a classificação divulgada esta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

LUSA

O quadro de árbitros da primeira categoria terá na próxima época seis novos juízes, subindo de escalão os seis primeiros posicionados do segundo escalão esta temporada, 

João Pedro da Silva Pinheiro (Braga), Sérgio Filipe Grade Sousa Piscarreta (Algarve), Tiago André Cardoso Antunes (Coimbra), Rui Filipe Cunha Folha Oliveira (Porto), André Manuel Alves Moreira (Leiria) e Luís Miguel Branco Godinho (Évora) serão os árbitros promovidos.

Estes árbitros vão substituir, para além de Marco Ferreira, o lisboeta Rui Piteira Rodrigues e o aveirense Jorge Tavares, também despromovidos.
Lusa
  • Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época

    Desporto

    O portuense Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época 2014/15, de acordo com a classificação final divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na qual o internacional madeirense Marco Ferreira é o último posicionado.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.