sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época

O portuense Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época 2014/15, de acordo com a classificação final divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na qual o internacional madeirense Marco Ferreira é o último posicionado.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Além de Marco Ferreira, segundo classificado em 2013/14 e que arbitrou recentemente a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Sporting de Braga, surgem também nos lugares de despromoção os lisboetas Rui Piteira Rodrigues e o aveirense Jorge Tavares.

O portuense Artur Soares Dias ocupa o segundo lugar da classificação, à frente do leiriense Olegário Benquerença, que abandona a atividade por ter atingido o limite de idade, e do lisboeta João Capela. 

O portalegrense Paulo Batista, que pelo mesmo motivo de Benquerença também vai deixar a arbitragem, ocupa o 12.º lugar, enquanto Pedro Proença, de Lisboa, surge referido como jubilado.


Lusa
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46