sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época

O portuense Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época 2014/15, de acordo com a classificação final divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na qual o internacional madeirense Marco Ferreira é o último posicionado.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Além de Marco Ferreira, segundo classificado em 2013/14 e que arbitrou recentemente a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Sporting de Braga, surgem também nos lugares de despromoção os lisboetas Rui Piteira Rodrigues e o aveirense Jorge Tavares.

O portuense Artur Soares Dias ocupa o segundo lugar da classificação, à frente do leiriense Olegário Benquerença, que abandona a atividade por ter atingido o limite de idade, e do lisboeta João Capela. 

O portalegrense Paulo Batista, que pelo mesmo motivo de Benquerença também vai deixar a arbitragem, ocupa o 12.º lugar, enquanto Pedro Proença, de Lisboa, surge referido como jubilado.


Lusa
  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.