sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de sub-21 estreia-se com Inglaterra

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai estrear-se hoje frente à Inglaterra na fase final do Campeonato da Europa da categoria, à qual chegou após 10 vitórias na qualificação.

Além da "vitória muito importante", Rui Jorge mostrou-se satisfeito pela exibição que considerou ser "de qualidade".

Além da "vitória muito importante", Rui Jorge mostrou-se satisfeito pela exibição que considerou ser "de qualidade".

Manuel Almeida

Sob o comando de Rui Jorge, a equipa das 'quinas' venceu destacadamente o Grupo 8 e superou depois a Holanda nos ''play-offs'', com triunfos por 2-0, em Alkmaar, e 5-4, em Paços de Ferreira, surgindo agora 'reforçada' na República Checa com o médio William Carvalho, que no ano passado esteve no Mundial2014.

O objetivo luso é a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016, que pode ser conseguida com a chegada às meias-finais ou ser terceira no Grupo 2, desde que seja atrás da Inglaterra, e vencer o 'play-off' com o igual classificado do Grupo 1.

A seleção britânica é a primeira adversária de Portugal, no Estádio Miroslava Valenty, em Uherské Hradiste, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), sob arbitragem do holandês Danny Makkelie, pouco depois de Itália e Suécia inaugurarem o grupo.

Depois da qualificação imaculada, a equipa das 'quinas' não venceu nenhum dos três jogos particulares disputados, tendo perdido em Inglaterra, por 3-1, em novembro último, e na República Checa, por 1-0, em março, e empatado 0-0 na receção à Dinamarca.

Neste regresso às fases finais do Europeu de sub-21, das quais esteve ausente desde 2007, Portugal tem como referências históricas o segundo lugar de 1994, com Figo, Rui Costa e João Vieira Pinto, e o terceiro de 2004, com Danny, Bruno Alves e Bosingwa, que valeu a presença em Atenas2004.


Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.