sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de sub-21 estreia-se com Inglaterra

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai estrear-se hoje frente à Inglaterra na fase final do Campeonato da Europa da categoria, à qual chegou após 10 vitórias na qualificação.

Além da "vitória muito importante", Rui Jorge mostrou-se satisfeito pela exibição que considerou ser "de qualidade".

Além da "vitória muito importante", Rui Jorge mostrou-se satisfeito pela exibição que considerou ser "de qualidade".

Manuel Almeida

Sob o comando de Rui Jorge, a equipa das 'quinas' venceu destacadamente o Grupo 8 e superou depois a Holanda nos ''play-offs'', com triunfos por 2-0, em Alkmaar, e 5-4, em Paços de Ferreira, surgindo agora 'reforçada' na República Checa com o médio William Carvalho, que no ano passado esteve no Mundial2014.

O objetivo luso é a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016, que pode ser conseguida com a chegada às meias-finais ou ser terceira no Grupo 2, desde que seja atrás da Inglaterra, e vencer o 'play-off' com o igual classificado do Grupo 1.

A seleção britânica é a primeira adversária de Portugal, no Estádio Miroslava Valenty, em Uherské Hradiste, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), sob arbitragem do holandês Danny Makkelie, pouco depois de Itália e Suécia inaugurarem o grupo.

Depois da qualificação imaculada, a equipa das 'quinas' não venceu nenhum dos três jogos particulares disputados, tendo perdido em Inglaterra, por 3-1, em novembro último, e na República Checa, por 1-0, em março, e empatado 0-0 na receção à Dinamarca.

Neste regresso às fases finais do Europeu de sub-21, das quais esteve ausente desde 2007, Portugal tem como referências históricas o segundo lugar de 1994, com Figo, Rui Costa e João Vieira Pinto, e o terceiro de 2004, com Danny, Bruno Alves e Bosingwa, que valeu a presença em Atenas2004.


Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.