sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Cédric ao Southampton e pode encaixar 6,5 milhões

O Sporting anunciou hoje a transferência de Cédric Soares para o Southampton, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O negócio pode chegar aos 6,5 milhões de euros. O clube inglês acrescenta entretanto que o lateral direito assina por quatro anos.

Cédric e Marco Matias lutam pela conquista da bola.

Cédric e Marco Matias lutam pela conquista da bola.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Os leões dão conta do acordo com o sétimo classificado da edição de 2014/15 da Liga inglesa, que conta também com o português José Fonte, para a "alienação dos direitos económicos do jogador Cédric Soares, num valor até 6,5 milhões de euros".

A SIC sabe que para este valor se concretizar, o jogador terá de somar pelo menos 15 jogos.  

"Mais se informa que esta sociedade manterá na sua titularidade 15% da mais-valia numa futura transferência do jogador Cédric Soares", acrescenta o Sporting.

Cédric Soares, de 23 anos, conta quatro internacionalizações pela seleção principal portuguesa, tendo jogado nas últimas três temporadas no Sporting, clube no qual sempre alinhou e cumpriu a formação, à exceção da época de empréstimo à Académica, em 2011/12.

Cédric é "um futebolista com desejo e fome de sucesso"

O diretor executivo do Southampton classificou hoje o português Cédric como "um futebolista com desejo e fome de sucesso". "Cédric representa um aumento de qualidade do nosso plantel", afirmou Les Reed, considerando que o internacional português "tem experiência internacional, potencial e um talento excecional".

O diretor executivo do Southampton garantiu que o clube, sétimo classificado da edição 2014/2015 de liga inglesa, tem acompanhado a carreira do defesa, que assinou um contrato válido por quatro anos.

Cédric, cujo contrato com o Sporting terminava em 2016 e tinha uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, considerou, em declarações ao sítio do clube na internet, que a mudança é importante para a sua carreira. "O Southampton é um grande clube, um clube com história. Para mim é muito importante jogar por um grande clube", disse, mostrando-se convicto de que pode melhorar época a época.



Com Lusa
  • Atirador canadiano mata combatente do Daesh a 3,5km de distância

    Mundo

    Um atirador das Forças Especiais do Canadá matou um combatente do Daesh com um tiro disparado a 3,5 quilómetros de distância, no passado mês de maio, no Iraque. O Comando de Operações Especiais canadiano garantiu à BBC que a distância do disparo, realizado com sucesso, é já considerada um recorde na história militar.

  • Revelada a verdadeira identidade de Banksy?

    Cultura

    O músico e produtor Goldie pode ter revelado a identidade do artista mais conhecido por Banksy, durante uma entrevista ao podcast do rapper Scroobius Pip. Goldie referiu Robert Del Naja de forma acidental e os fãs acreditam que a identidade do artista britânico foi finalmente desvendada.

  • "Mãe, por favor, para de dizer asneiras. Não quero que leves um tiro"
    0:51

    Mundo

    O Departamento de Investigação da Polícia do Minnesota divulgou esta sexta-feira um vídeo com imagens de um incidente que levou à morte de um afro-americano pela polícia, nos Estados Unidos da América. Em julho de 2016 um polícia atingiu mortalmente Philando Castile, de 32 anos, durante uma operação de controlo rodoviário. O homem procurava os documentos de identificação quando o polícia disparou quatro tiros. Nas imagens é possível ver o desespero da filha da companheira de Philiando Castile, minutos depois de ter visto o padrasto a morrer. O agente responsável pela morte de Castile foi absolvido pelo Tribunal na semana passada.

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43

    Mundo

    Um vídeo de um acidente numa autoestrada em Santa Clarita, na Califórnia (EUA), está a tornar-se viral nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um motociclista a dar um pontapé num carro que seguia à sua frente. Como forma de "retribuição", o carro vira na direção da mota mas bate no separador e depois numa carrinha que acabou por capotar. Segundo a imprensa norte-americana o condutor da carrinha foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros. Já a pessoa que conduzia a mota seguiu o seu caminho.