sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Cédric ao Southampton e pode encaixar 6,5 milhões

O Sporting anunciou hoje a transferência de Cédric Soares para o Southampton, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O negócio pode chegar aos 6,5 milhões de euros. O clube inglês acrescenta entretanto que o lateral direito assina por quatro anos.

Cédric e Marco Matias lutam pela conquista da bola.

Cédric e Marco Matias lutam pela conquista da bola.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Os leões dão conta do acordo com o sétimo classificado da edição de 2014/15 da Liga inglesa, que conta também com o português José Fonte, para a "alienação dos direitos económicos do jogador Cédric Soares, num valor até 6,5 milhões de euros".

A SIC sabe que para este valor se concretizar, o jogador terá de somar pelo menos 15 jogos.  

"Mais se informa que esta sociedade manterá na sua titularidade 15% da mais-valia numa futura transferência do jogador Cédric Soares", acrescenta o Sporting.

Cédric Soares, de 23 anos, conta quatro internacionalizações pela seleção principal portuguesa, tendo jogado nas últimas três temporadas no Sporting, clube no qual sempre alinhou e cumpriu a formação, à exceção da época de empréstimo à Académica, em 2011/12.

Cédric é "um futebolista com desejo e fome de sucesso"

O diretor executivo do Southampton classificou hoje o português Cédric como "um futebolista com desejo e fome de sucesso". "Cédric representa um aumento de qualidade do nosso plantel", afirmou Les Reed, considerando que o internacional português "tem experiência internacional, potencial e um talento excecional".

O diretor executivo do Southampton garantiu que o clube, sétimo classificado da edição 2014/2015 de liga inglesa, tem acompanhado a carreira do defesa, que assinou um contrato válido por quatro anos.

Cédric, cujo contrato com o Sporting terminava em 2016 e tinha uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, considerou, em declarações ao sítio do clube na internet, que a mudança é importante para a sua carreira. "O Southampton é um grande clube, um clube com história. Para mim é muito importante jogar por um grande clube", disse, mostrando-se convicto de que pode melhorar época a época.



Com Lusa
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.