sicnot

Perfil

Desporto

Aprovado voto de apoio à direção de Bruno de Carvalho

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Jaime Marta Soares, afirmou hoje, após o Conselho Leonino, que foi aprovado por unanimidade "um voto de confiança, de consideração e de apoio" à direção do Sporting. 

O Tribunal Arbitral do Desporto revogou hoje a suspensão de Bruno de Carvalho

O Tribunal Arbitral do Desporto revogou hoje a suspensão de Bruno de Carvalho

MIGUEL A. LOPES / Lusa

"Houve uma proposta de um dos conselheiros para que fosse votasse um voto de confiança, de consideração e de apoio ao que esta direção tem vindo a fazer e que foi [aprovada] por unanimidade e até por aclamação de alguns conselheiros", explicou.

No final da reunião que decorreu no auditório do Estádio de Alvalade, o dirigente 'leonino' classificou o voto de confiança como um "bom momento de vitalidade" vivido na reunião, elogiando o trabalho realizado pela direção do clube, que tem tentado de forma "constante e permanente" superar "as dificuldades do passado".

"Foi um bom momento de vitalidade, de entendimento, de preocupação em tudo o que fosse de preocupar, já que não ficou nenhuma questão por responder. Mostra um novo Sporting, uma nova vitalidade, com uma tentativa constante e permanente de ultrapassar as dificuldades do passado. Existem e são reais. É preciso muita audácia, muita competência, muito amor e paixão ao Sporting para ultrapassar dificuldades", reiterou.

Na reunião do órgão consultivo que durou mais de três horas foram abordados cinco pontos com destaque para o ponto quatro onde foram apresentadas as conclusões dos relatórios feitos no âmbito da auditoria de gestão (1995-2013) cujos resultados, de acordo com Jaime Marta Soares, "deixou todos surpreendidos", remetendo mais esclarecimentos para quem preparou a mesma. 

"[O resultado da auditoria] deixou todos surpreendidos, como já constatávamos ao longo do tempo. Não vou ao pormenor referir-me à auditoria. A auditoria vai merecer da parte daqueles que a prepararam o destino que possa ser dado. Se for para o foro jurídico, será. Se não for esse o caminho, não será", reiterou.

O presidente da Mesa da AG aproveitou o momento para lamentar a ausência de antigos elementos diretivos e sócios que criticaram a gestão de Bruno de Carvalho em "praça pública", apelando à presença de todos na Assembleia Geral, marcada para 28 de junho.

"O Sporting é um clube que sempre se orientou e norteou pelos valores da liberdade e da democracia, portanto todos são bem-vindos. Há poucos dias fiz uma comunicação, chamando à atenção para que, aqueles que preferiram a praça pública, que viessem aqui. Agora têm a Assembleia Geral, onde podem dizer o que lhes vai na alma e o que lhes interessa discutir", disse.

Relativamente à contração de Jorge Jesus como novo técnico do Sporting, Jaime Marta Soares foi parco em palavras, explicando apenas que o "presidente, de uma forma sintética, referiu alguns aspetos que são do conhecimento público".


Lusa


  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.