sicnot

Perfil

Desporto

Dínamo de Moscovo fora da Liga Europa devido ao "fair-play" financeiro

O clube russo Dínamo de Moscovo foi hoje impedido de participar na Liga Europa da próxima temporada, por ter quebrado as regras do 'fair-play' financeiro, anunciou hoje a UEFA.

Peter Dejong

De acordo com o organismo que tutela o futebol europeu, o Dínamo de Moscovo foi punido devido aos prejuízos apresentados nos últimos três anos, superiores aos permitidos pela UEFA.

"Vamos viver sem futebol europeu na próxima época. É um sério revés para a imagem do clube. Já esperávamos isto, mas tínhamos a esperança de escapar a uma punição tão rigorosa. O Dínamo não vai recorrer, porque é inútil", lamentou o vice-presidente do clube Gennady Soloviev, em declarações à agência R-Sport.

O Dínamo de Moscovo, quarto posicionado na Liga russa, deverá ser substituído na terceira pré-eliminatória pelo Rubin Kazan, que foi quinto, embora os dirigentes do clube tenham revelado que ainda não foram formalmente convidados.

Lusa
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.