sicnot

Perfil

Desporto

Dínamo de Moscovo fora da Liga Europa devido ao "fair-play" financeiro

O clube russo Dínamo de Moscovo foi hoje impedido de participar na Liga Europa da próxima temporada, por ter quebrado as regras do 'fair-play' financeiro, anunciou hoje a UEFA.

Peter Dejong

De acordo com o organismo que tutela o futebol europeu, o Dínamo de Moscovo foi punido devido aos prejuízos apresentados nos últimos três anos, superiores aos permitidos pela UEFA.

"Vamos viver sem futebol europeu na próxima época. É um sério revés para a imagem do clube. Já esperávamos isto, mas tínhamos a esperança de escapar a uma punição tão rigorosa. O Dínamo não vai recorrer, porque é inútil", lamentou o vice-presidente do clube Gennady Soloviev, em declarações à agência R-Sport.

O Dínamo de Moscovo, quarto posicionado na Liga russa, deverá ser substituído na terceira pré-eliminatória pelo Rubin Kazan, que foi quinto, embora os dirigentes do clube tenham revelado que ainda não foram formalmente convidados.

Lusa
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.