sicnot

Perfil

Desporto

Dínamo de Moscovo fora da Liga Europa devido ao "fair-play" financeiro

O clube russo Dínamo de Moscovo foi hoje impedido de participar na Liga Europa da próxima temporada, por ter quebrado as regras do 'fair-play' financeiro, anunciou hoje a UEFA.

Peter Dejong

De acordo com o organismo que tutela o futebol europeu, o Dínamo de Moscovo foi punido devido aos prejuízos apresentados nos últimos três anos, superiores aos permitidos pela UEFA.

"Vamos viver sem futebol europeu na próxima época. É um sério revés para a imagem do clube. Já esperávamos isto, mas tínhamos a esperança de escapar a uma punição tão rigorosa. O Dínamo não vai recorrer, porque é inútil", lamentou o vice-presidente do clube Gennady Soloviev, em declarações à agência R-Sport.

O Dínamo de Moscovo, quarto posicionado na Liga russa, deverá ser substituído na terceira pré-eliminatória pelo Rubin Kazan, que foi quinto, embora os dirigentes do clube tenham revelado que ainda não foram formalmente convidados.

Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.