sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez galardoado com o terceiro Dragão de Ouro

O futebolista colombiano Jackson Martínez vai ser distinguido com um Dragão de Ouro referente ao melhor atleta do ano, naquele que é o seu terceiro prémio em três épocas ao serviço do FC Porto, anunciou hoje o clube.

© Miguel Vidal / Reuters

O melhor marcador das últimas três edições da I Liga portuguesa é um dos três futebolistas da lista revelada hoje pelos 'dragões', que inclui também o médio mexicano Héctor Herrera, que sucede ao brasileiro Danilo como futebolista do ano, e o médio internacional português Francisco Ramos, que na última época atuou na equipa B.

Da lista divulgada hoje, destaque também para o andebolista Gilberto Duarte, que venceu na categoria de atleta de alta competição, depois de a formação portista ter garantido o heptacampeonato, sendo que é também do andebol o prémio de atleta revelação do ano.

No que treinador diz respeito, o vencedor foi o espanhol Moncho López, que levou a equipa de basquetebol do Dragon Force ao primeiro escalão.


Lista de galardoados:

Atleta do Ano: Jackson Martínez.

Futebolista do Ano: Héctor Herrera.

Jovem Atleta do Ano: Francisco Ramos.

Treinador do Ano: Monho López (Basquetebol).

Atleta de Alta Competição do Ano: Gilberto Duarte (Andebol).

Atleta Amador do Ano: Diana Durães (Natação).

Atleta Revelação do Ano: Miguel Martins (Andebol).

Dirigente do Ano: Adelino Caldeira.

Funcionário do Ano: Jaime Teixeira.

Sócio/Adepto do Ano: D. António Francisco Santos (Bispo do Porto).

Projecto do Ano: Academia de Bilhar do FC Porto.

Parceiro: Coca-Cola.

Casa do FC Porto Nacional: Vila Nova de Famalicão.

Casa do FC Porto Internacional: Luanda (Angola).

Carreira: Manuel Ferreira Pinto (Natação).

Recordação: Domingos Pereira.




Lusa


  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.