sicnot

Perfil

Desporto

Dunga diz que quem gosta de futebol gostaria de ver Neymar em campo

O selecionador do Brasil, Dunga, realçou hoje a sanção de quatro jogos de suspensão a Neymar, que o exclui praticamente da Copa América, considerando que "quem gosta de futebol gostaria de o ver em campo".

© Ricardo Moraes / Reuters

Dunga recusou comentar se a sanção aplicada a Neymar foi excessiva, remetendo tal análise para o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pediu apenas equidade nas decisões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

No final do jogo com a Colômbia, Neymar pontapeou a bola contra um adversário, envolvendo-se depois com vários jogadores, entre os quais Bacca, que empurrou violentamente o brasileiro do FC Barcelona.

"Nós não queremos nada em nosso favor ou contra, mas apenas que as decisões sejam iguais para todos", disse.

Dunga criticou ainda o excesso de zelo no cartão amarelo a Neymar no jogo com a Colômbia, quando o jogador estava em desequilíbrio, e, em contrapartida, não terem sido admoestados outros jogadores que tiveram entradas violentas sobre jogadores brasileiros.

O selecionador disse ainda que compete a Neymar decidir se fica ou vai embora do Chile, para não transmitir aos seus companheiros de seleção "a tristeza e a amargura que sente internamente",









Lusa
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01