sicnot

Perfil

Desporto

Dunga diz que quem gosta de futebol gostaria de ver Neymar em campo

O selecionador do Brasil, Dunga, realçou hoje a sanção de quatro jogos de suspensão a Neymar, que o exclui praticamente da Copa América, considerando que "quem gosta de futebol gostaria de o ver em campo".

© Ricardo Moraes / Reuters

Dunga recusou comentar se a sanção aplicada a Neymar foi excessiva, remetendo tal análise para o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pediu apenas equidade nas decisões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

No final do jogo com a Colômbia, Neymar pontapeou a bola contra um adversário, envolvendo-se depois com vários jogadores, entre os quais Bacca, que empurrou violentamente o brasileiro do FC Barcelona.

"Nós não queremos nada em nosso favor ou contra, mas apenas que as decisões sejam iguais para todos", disse.

Dunga criticou ainda o excesso de zelo no cartão amarelo a Neymar no jogo com a Colômbia, quando o jogador estava em desequilíbrio, e, em contrapartida, não terem sido admoestados outros jogadores que tiveram entradas violentas sobre jogadores brasileiros.

O selecionador disse ainda que compete a Neymar decidir se fica ou vai embora do Chile, para não transmitir aos seus companheiros de seleção "a tristeza e a amargura que sente internamente",









Lusa
  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.