sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores emprestados não podem jogar contra clube de origem

Os jogadores emprestados vão ser proibidos de defrontar o clube de origem. Esta é uma das medidas decidida ontem na reunião da Liga de clubes, em Santa Maria da Feira.

© Rafael Marchante / Reuters

A decisão entra já em vigor na época 2015/2016 e estabelece ainda que, cada clube, só pode emprestar três jogadores a outro, do mesmo escalão, por temporada. 

Outra das medidas aprovadas foi a obrigação de todos os clubes jogarem em relvados naturais. Por enquanto essa decisão afeta apenas o Boavista que tem até à época de 2017/2018 para fazer a mudança. 

A Assembleia Geral decidiu também que cada clube vai poder inscrever mais três atletas já a partir da próxima temporada. 

A II Liga vai passar de 24 para 22 clubes na época de 2016/2017. Foi ainda aprovada a criação de um novo formato para a Taça da Liga que vai passar a ter 48 jogos em vez dos atuais 83. 

A Assembleia Geral prolongou-se noite dentro e acabou por ser interrompida. Vai ser retomada no dia 29 de junho, também em Santa Maria da Feira onde vão ser discutidos os restantes tópicos.
  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.