sicnot

Perfil

Desporto

Neymar suspenso por quatro jogos na Copa América

O futebolista brasileiro Neymar foi esta sexta-feira suspenso por quatro encontros, por ter sido expulso na derrota frente à Colômbia, da segunda jornada do Grupo B da Copa América, e não deve voltar a jogar no torneio do Chile.

o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

FELIPE TRUEBA / Lusa

De acordo com uma nota publicada no site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

Esta decisão é passível de recurso, ao contrário da punição imposta ao avançado Carlos Bacca, da Colômbia, também expulso no final do encontro e que foi suspenso por dois encontros e multado em 5000 dólares (cerca de 4400 euros).

Já após o apito final do encontro, Neymar pontapeou a bola contra um adversário, envolvendo-se depois com vários jogadores da Colômbia, entre os quais Bacca, que empurrou violentamente o jogador do Barcelona.

Após duas jornadas do Grupo B, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia estão todos empatados com três pontos, com vantagem para brasileiros e peruanos, que têm mais golos marcados.
Lusa
  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.