sicnot

Perfil

Desporto

Neymar suspenso por quatro jogos na Copa América

O futebolista brasileiro Neymar foi esta sexta-feira suspenso por quatro encontros, por ter sido expulso na derrota frente à Colômbia, da segunda jornada do Grupo B da Copa América, e não deve voltar a jogar no torneio do Chile.

o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

FELIPE TRUEBA / Lusa

De acordo com uma nota publicada no site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

Esta decisão é passível de recurso, ao contrário da punição imposta ao avançado Carlos Bacca, da Colômbia, também expulso no final do encontro e que foi suspenso por dois encontros e multado em 5000 dólares (cerca de 4400 euros).

Já após o apito final do encontro, Neymar pontapeou a bola contra um adversário, envolvendo-se depois com vários jogadores da Colômbia, entre os quais Bacca, que empurrou violentamente o jogador do Barcelona.

Após duas jornadas do Grupo B, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia estão todos empatados com três pontos, com vantagem para brasileiros e peruanos, que têm mais golos marcados.
Lusa
  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As denúncias do Benfica estiveram em análise ontem no programa O Dia Seguinte da SIC Notícias. Rui Gomes da Silva considera graves algumas das acusações feitas pelos encarnados. Já Paulo Andrade e José Guilherme Aguiar consideram que tudo não passa de uma manobra de diversão do Benfica.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26