sicnot

Perfil

Desporto

Neymar suspenso por quatro jogos na Copa América

O futebolista brasileiro Neymar foi esta sexta-feira suspenso por quatro encontros, por ter sido expulso na derrota frente à Colômbia, da segunda jornada do Grupo B da Copa América, e não deve voltar a jogar no torneio do Chile.

o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

FELIPE TRUEBA / Lusa

De acordo com uma nota publicada no site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o avançado brasileiro foi ainda multado em 10 mil dólares (cerca de 8800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.

Esta decisão é passível de recurso, ao contrário da punição imposta ao avançado Carlos Bacca, da Colômbia, também expulso no final do encontro e que foi suspenso por dois encontros e multado em 5000 dólares (cerca de 4400 euros).

Já após o apito final do encontro, Neymar pontapeou a bola contra um adversário, envolvendo-se depois com vários jogadores da Colômbia, entre os quais Bacca, que empurrou violentamente o jogador do Barcelona.

Após duas jornadas do Grupo B, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia estão todos empatados com três pontos, com vantagem para brasileiros e peruanos, que têm mais golos marcados.
Lusa
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07