sicnot

Perfil

Desporto

Roger Federer e Andreas Seppi na final do torneio de ténis de Halle

O suíço Roger Federer, à procura do oitavo título, e o italiano Andreas Seppi garantiram hoje presença na final do torneio de ténis de Halle, depois de terem afastado Ivo Karlovic e Kei Nishikori, respetivamente.

EPA

Andreas Seppi acaba por ser um finalista inesperado, depois de ter beneficiado da desistência dos seus opositores, ambos devido a lesões, nos dois últimos encontros.

Depois de na sexta-feira ter sido beneficiado da desistência do francês Gael Monfils no segundo 'set' dos quartos de final, Seppi viu hoje o nipónico Kei Nishikori abandonar a meia-final após 15 minutos de jogo.

Antes, já Federer se tinha imposto ao croata Ivo Karlovic por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-4) e garantido a 10.ª presença na final do torneio alemão.

A única vitória de Seppi frente a Federer, em 12 encontros, foi conseguida este ano, quando o italiano afastou o suíço na terceira ronda do Open da Austrália.








Lusa
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.