sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra vence Suécia com golo tardio de Lingard no Europeu de sub-21

Um golo marcado pelo suplente Jesse Lingard aos 85 minutos permitiu hoje à seleção inglesa de futebol de sub-21 impor-se por 1-0 à Suécia e manter-se na corrida às meias-finais do Europeu da categoria.

© Reuters Staff / Reuters

Depois de ter perdido na estreia no grupo B da fase final, frente a Portugal, também por 1-0, com um golo do médio João Mário, a Inglaterra emendou a mão, apesar de ter sentido muitas dificuldades frente à equipa sueca, que se impôs na primeira jornada à Itália, 2-1.

O triunfo da seleção inglesa era o único resultado que impedia Portugal de assegurar a qualificação antecipada para as meias-finais -- e o consequente 'passaporte' para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 -, caso a equipa lusa se imponha ainda hoje à Itália.

O triunfo consumado com o golo tardio de Lingard, que tinha substituído Alex Pritchard aos 55 minutos, deixou a Inglaterra em igualdade pontual com Portugal (que tem menos um jogo realizado) e a Suécia, todos com três pontos, enquanto a Itália ocupa o último lugar, ainda em 'branco'.










Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.