sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra vence Suécia com golo tardio de Lingard no Europeu de sub-21

Um golo marcado pelo suplente Jesse Lingard aos 85 minutos permitiu hoje à seleção inglesa de futebol de sub-21 impor-se por 1-0 à Suécia e manter-se na corrida às meias-finais do Europeu da categoria.

© Reuters Staff / Reuters

Depois de ter perdido na estreia no grupo B da fase final, frente a Portugal, também por 1-0, com um golo do médio João Mário, a Inglaterra emendou a mão, apesar de ter sentido muitas dificuldades frente à equipa sueca, que se impôs na primeira jornada à Itália, 2-1.

O triunfo da seleção inglesa era o único resultado que impedia Portugal de assegurar a qualificação antecipada para as meias-finais -- e o consequente 'passaporte' para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 -, caso a equipa lusa se imponha ainda hoje à Itália.

O triunfo consumado com o golo tardio de Lingard, que tinha substituído Alex Pritchard aos 55 minutos, deixou a Inglaterra em igualdade pontual com Portugal (que tem menos um jogo realizado) e a Suécia, todos com três pontos, enquanto a Itália ocupa o último lugar, ainda em 'branco'.










Lusa
  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".