sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra vence Suécia com golo tardio de Lingard no Europeu de sub-21

Um golo marcado pelo suplente Jesse Lingard aos 85 minutos permitiu hoje à seleção inglesa de futebol de sub-21 impor-se por 1-0 à Suécia e manter-se na corrida às meias-finais do Europeu da categoria.

© Reuters Staff / Reuters

Depois de ter perdido na estreia no grupo B da fase final, frente a Portugal, também por 1-0, com um golo do médio João Mário, a Inglaterra emendou a mão, apesar de ter sentido muitas dificuldades frente à equipa sueca, que se impôs na primeira jornada à Itália, 2-1.

O triunfo da seleção inglesa era o único resultado que impedia Portugal de assegurar a qualificação antecipada para as meias-finais -- e o consequente 'passaporte' para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 -, caso a equipa lusa se imponha ainda hoje à Itália.

O triunfo consumado com o golo tardio de Lingard, que tinha substituído Alex Pritchard aos 55 minutos, deixou a Inglaterra em igualdade pontual com Portugal (que tem menos um jogo realizado) e a Suécia, todos com três pontos, enquanto a Itália ocupa o último lugar, ainda em 'branco'.










Lusa
  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.