sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra vence Suécia com golo tardio de Lingard no Europeu de sub-21

Um golo marcado pelo suplente Jesse Lingard aos 85 minutos permitiu hoje à seleção inglesa de futebol de sub-21 impor-se por 1-0 à Suécia e manter-se na corrida às meias-finais do Europeu da categoria.

© Reuters Staff / Reuters

Depois de ter perdido na estreia no grupo B da fase final, frente a Portugal, também por 1-0, com um golo do médio João Mário, a Inglaterra emendou a mão, apesar de ter sentido muitas dificuldades frente à equipa sueca, que se impôs na primeira jornada à Itália, 2-1.

O triunfo da seleção inglesa era o único resultado que impedia Portugal de assegurar a qualificação antecipada para as meias-finais -- e o consequente 'passaporte' para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 -, caso a equipa lusa se imponha ainda hoje à Itália.

O triunfo consumado com o golo tardio de Lingard, que tinha substituído Alex Pritchard aos 55 minutos, deixou a Inglaterra em igualdade pontual com Portugal (que tem menos um jogo realizado) e a Suécia, todos com três pontos, enquanto a Itália ocupa o último lugar, ainda em 'branco'.










Lusa
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.