sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho chorou quando Andy Murray venceu Wimbledon

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, reconheceu hoje que chorou quando o tenista britânico Andy Murray conquistou o torneio de Wimbledon, terceira prova do 'Grand Slam' da temporada.

© Reuters Staff / Reuters

"Tenho de dizer que deixei cair um par de lágrimas pelo Andy, quando ele ganhou Wimbledon. Foi algo que, obviamente, significou mais do que qualquer outra coisa na carreira dele. Consigo imaginar que foi algo de outro mundo", disse Mourinho, em declarações à rádio do torneio de Queen's, em Londres.

Campeão inglês de futebol pelo Chelsea, José Mourinho é um adepto de ténis e foi visto várias vezes esta semana em Queen's, a assistir a jogos do espanhol Rafael Nadal e de Murray, que acredita que "não trocaria a vitória em Wimbledon por 10 triunfos em outros 'Grand Slams'".

"É mais do que um encontro, é mais do que um torneio. Ele quebrou a barreira psicológica que havia para todos os britânicos que gostam deste jogo. Acredito que esse foi, de certeza, o melhor dia da sua carreira e eu partilhei dessa alegria", disse.

Mourinho comparou ainda o trabalho dos tenistas e dos futebolistas, dizendo que é mais difícil estar dentro de um 'court' devido à natureza solitário do ténis.

"No ténis, eles fazem desempates por grandes penalidades todos os dias. Cada ponto é uma decisão difícil, pelo que eles têm de ser realmente forte. Eu digo sempre que no meu desporto em algumas ocasiões escondemo-nos atrás uns dos outros. Podemos sempre encontrar desculpas no sucesso e nas falhas e, neste aspeto, o ténis é fenomenal, porque tens de ser realmente forte", concluiu.










Lusa
  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.