sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Sousa vai treinar a Fiorentina

O português Paulo Sousa vai treinar a equipa principal da Fiorentina, anunciou hoje o clube italiano de futebol, sem divulgar mais pormenores sobre a contratação.

© Arnd Wiegmann / Reuters

"A Fiorentina anuncia ter chegado hoje a acordo com Paulo Sousa, que vai tornar-se seu treinador", refere uma nota divulgada no sítio do clube na internet,

Segundo a mesma nota, Paulo Sousa é esperado segunda-feira em Florença e deverá dar uma conferência de imprensa às 18:00 (hora de Lisboa), no estádio Artemio Franchi.

Paulo Sousa rescindiu amigavelmente, na quarta-feira, o contrato com os suíços do Basileia, que só terminava em 2017.

O técnico português sagrou-se este ano pela segunda vez campeão, desta feita na Suíça, depois ter conseguido o mesmo feito em Israel ao serviço do Maccabi Telavive.

Paulo Sousa enquanto técnico passou pelos escalões de formação da seleção portuguesa, por Inglaterra (Swansea, Leicester e Queens Park Rangers), Hungria (Videoton), Israel (Maccabi Telavive) e agora Suíça (Basileia).

Antigo futebolista de Benfica e Sporting, de 44 anos, Paulo Sousa brilhou enquanto jogador ao serviço da Juventus e Borussia Dortmund, clubes nos quais conquistou duas Ligas dos Campeões.










Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42