sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Sousa vai treinar a Fiorentina

O português Paulo Sousa vai treinar a equipa principal da Fiorentina, anunciou hoje o clube italiano de futebol, sem divulgar mais pormenores sobre a contratação.

© Arnd Wiegmann / Reuters

"A Fiorentina anuncia ter chegado hoje a acordo com Paulo Sousa, que vai tornar-se seu treinador", refere uma nota divulgada no sítio do clube na internet,

Segundo a mesma nota, Paulo Sousa é esperado segunda-feira em Florença e deverá dar uma conferência de imprensa às 18:00 (hora de Lisboa), no estádio Artemio Franchi.

Paulo Sousa rescindiu amigavelmente, na quarta-feira, o contrato com os suíços do Basileia, que só terminava em 2017.

O técnico português sagrou-se este ano pela segunda vez campeão, desta feita na Suíça, depois ter conseguido o mesmo feito em Israel ao serviço do Maccabi Telavive.

Paulo Sousa enquanto técnico passou pelos escalões de formação da seleção portuguesa, por Inglaterra (Swansea, Leicester e Queens Park Rangers), Hungria (Videoton), Israel (Maccabi Telavive) e agora Suíça (Basileia).

Antigo futebolista de Benfica e Sporting, de 44 anos, Paulo Sousa brilhou enquanto jogador ao serviço da Juventus e Borussia Dortmund, clubes nos quais conquistou duas Ligas dos Campeões.










Lusa
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12