sicnot

Perfil

Desporto

Eusébio Cup disputa-se no México, pela primeira vez fora do estádio da Luz

A oitava edição da Eusébio Cup em futebol será disputada a 2 de agosto no México, a primeira vez fora do estádio da Luz, num embate entre Benfica e Monterrey do México, anunciou hoje o clube português.

(Arquivo)

(Arquivo)

REUTERS

"Pela primeira vez, a Eusébio Cup será disputada fora do Estádio da Luz. A oitava edição da prova será realizada no México, no Estádio BBVA Bancomer, casa do Club de Fútbol Monterrey, no próximo dia 2 de agosto", pode ler-se em comunicado divulgado pela organização da prova.

A escolha do México deve-se à circunstância de Eusébio ter jogado no CF Monterrey na década de 1970.

"Este motivo, aliado à circunstância de homenagear a memória do melhor jogador português de todos os tempos, num país onde viveu e no clube que representou, foram decisivos para a opção da Eusébio Cup viajar até ao continente americano", referem os organizadores.

A partida com o Benfica, campeão português, será também o jogo inaugural do novo estádio do CF Monterrey.

A Eusébio Cup foi criada em 2008 e já opôs o Benfica a equipas como São Paulo, Inter Milão, AC Milan, Tottenham, Arsenal, Real Madrid e Ajax.

No ano passado, o Benfica foi derrotado pelo Ajax por 1-0.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.