sicnot

Perfil

Desporto

Eusébio Cup disputa-se no México, pela primeira vez fora do estádio da Luz

A oitava edição da Eusébio Cup em futebol será disputada a 2 de agosto no México, a primeira vez fora do estádio da Luz, num embate entre Benfica e Monterrey do México, anunciou hoje o clube português.

(Arquivo)

(Arquivo)

REUTERS

"Pela primeira vez, a Eusébio Cup será disputada fora do Estádio da Luz. A oitava edição da prova será realizada no México, no Estádio BBVA Bancomer, casa do Club de Fútbol Monterrey, no próximo dia 2 de agosto", pode ler-se em comunicado divulgado pela organização da prova.

A escolha do México deve-se à circunstância de Eusébio ter jogado no CF Monterrey na década de 1970.

"Este motivo, aliado à circunstância de homenagear a memória do melhor jogador português de todos os tempos, num país onde viveu e no clube que representou, foram decisivos para a opção da Eusébio Cup viajar até ao continente americano", referem os organizadores.

A partida com o Benfica, campeão português, será também o jogo inaugural do novo estádio do CF Monterrey.

A Eusébio Cup foi criada em 2008 e já opôs o Benfica a equipas como São Paulo, Inter Milão, AC Milan, Tottenham, Arsenal, Real Madrid e Ajax.

No ano passado, o Benfica foi derrotado pelo Ajax por 1-0.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim