sicnot

Perfil

Desporto

Eusébio Cup disputa-se no México, pela primeira vez fora do estádio da Luz

A oitava edição da Eusébio Cup em futebol será disputada a 2 de agosto no México, a primeira vez fora do estádio da Luz, num embate entre Benfica e Monterrey do México, anunciou hoje o clube português.

(Arquivo)

(Arquivo)

REUTERS

"Pela primeira vez, a Eusébio Cup será disputada fora do Estádio da Luz. A oitava edição da prova será realizada no México, no Estádio BBVA Bancomer, casa do Club de Fútbol Monterrey, no próximo dia 2 de agosto", pode ler-se em comunicado divulgado pela organização da prova.

A escolha do México deve-se à circunstância de Eusébio ter jogado no CF Monterrey na década de 1970.

"Este motivo, aliado à circunstância de homenagear a memória do melhor jogador português de todos os tempos, num país onde viveu e no clube que representou, foram decisivos para a opção da Eusébio Cup viajar até ao continente americano", referem os organizadores.

A partida com o Benfica, campeão português, será também o jogo inaugural do novo estádio do CF Monterrey.

A Eusébio Cup foi criada em 2008 e já opôs o Benfica a equipas como São Paulo, Inter Milão, AC Milan, Tottenham, Arsenal, Real Madrid e Ajax.

No ano passado, o Benfica foi derrotado pelo Ajax por 1-0.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15