sicnot

Perfil

Desporto

Gabriel Lopes nas "meias" dos 100 m costas dos Jogos Europeus

O jovem Gabriel Lopes apurou-se hoje para as meias-finais dos 100 metros costas dos I Jogos Europeus, o primeiro nadador português a ter êxito em Baku, no Azerbaijão.  

Escultura em Baku alusiva aos Jogos Europeus que decorrem na capital do Azarbeijão até 28 de junho

Escultura em Baku alusiva aos Jogos Europeus que decorrem na capital do Azarbeijão até 28 de junho

MAXIM SHIPENKOV/ EPA

Com 56,92 foi o último a entrar no lote de 16 que esta tarde vão discutir um lugar na final. 

João Vital foi 43.º entre 50 atletas na mesma prova, com 59,47.

Gabriel Lopes vai competir ainda nos 50 metros costas, nos 100 mariposa e nos 200 estilos, enquanto João Vital vai fazer também os 200 metros costas e 200 e 400 estilos.

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo). 

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.


Lusa
  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.