sicnot

Perfil

Desporto

Paris é candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Paris fez saber hoje, pela voz de vários campeões olímpicos franceses, que é candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, numa cerimónia que teve lugar na sede do Comité Olímpico Francês (CNOSF).

© Christian Hartmann / Reuters

Foram vários os desportistas que comunicaram através da rede social twitter a mensagem #Paris2024, com a cidade a juntar-se na corrida às já candidatas Boston, Hamburgo e Roma.

A decisão final apenas será conhecida no verão de 2017, em Lima, no Peru, já depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e antes dos Jogos de Tóquio, em 2020.

O futuro responsável da candidatura, Bernard Lapasset, falou em "inovar, alegrar, vibrar e ganhar" nos Jogos que a capital francesa pretende vir a acolher, enquanto a presidente da Câmara, Anne Hidalgo, convidou os parisienses a apoiarem a candidatura.

Paris recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez em 1924 e perdeu por três vezes a corrida à organização, mas edições de 1992 (Barcelona), 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).


Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.