sicnot

Perfil

Desporto

Paris é candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Paris fez saber hoje, pela voz de vários campeões olímpicos franceses, que é candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, numa cerimónia que teve lugar na sede do Comité Olímpico Francês (CNOSF).

© Christian Hartmann / Reuters

Foram vários os desportistas que comunicaram através da rede social twitter a mensagem #Paris2024, com a cidade a juntar-se na corrida às já candidatas Boston, Hamburgo e Roma.

A decisão final apenas será conhecida no verão de 2017, em Lima, no Peru, já depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e antes dos Jogos de Tóquio, em 2020.

O futuro responsável da candidatura, Bernard Lapasset, falou em "inovar, alegrar, vibrar e ganhar" nos Jogos que a capital francesa pretende vir a acolher, enquanto a presidente da Câmara, Anne Hidalgo, convidou os parisienses a apoiarem a candidatura.

Paris recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez em 1924 e perdeu por três vezes a corrida à organização, mas edições de 1992 (Barcelona), 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).


Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".