sicnot

Perfil

Desporto

Paris é candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Paris fez saber hoje, pela voz de vários campeões olímpicos franceses, que é candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, numa cerimónia que teve lugar na sede do Comité Olímpico Francês (CNOSF).

© Christian Hartmann / Reuters

Foram vários os desportistas que comunicaram através da rede social twitter a mensagem #Paris2024, com a cidade a juntar-se na corrida às já candidatas Boston, Hamburgo e Roma.

A decisão final apenas será conhecida no verão de 2017, em Lima, no Peru, já depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e antes dos Jogos de Tóquio, em 2020.

O futuro responsável da candidatura, Bernard Lapasset, falou em "inovar, alegrar, vibrar e ganhar" nos Jogos que a capital francesa pretende vir a acolher, enquanto a presidente da Câmara, Anne Hidalgo, convidou os parisienses a apoiarem a candidatura.

Paris recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez em 1924 e perdeu por três vezes a corrida à organização, mas edições de 1992 (Barcelona), 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).


Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.