sicnot

Perfil

Desporto

Paris é candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Paris fez saber hoje, pela voz de vários campeões olímpicos franceses, que é candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, numa cerimónia que teve lugar na sede do Comité Olímpico Francês (CNOSF).

© Christian Hartmann / Reuters

Foram vários os desportistas que comunicaram através da rede social twitter a mensagem #Paris2024, com a cidade a juntar-se na corrida às já candidatas Boston, Hamburgo e Roma.

A decisão final apenas será conhecida no verão de 2017, em Lima, no Peru, já depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e antes dos Jogos de Tóquio, em 2020.

O futuro responsável da candidatura, Bernard Lapasset, falou em "inovar, alegrar, vibrar e ganhar" nos Jogos que a capital francesa pretende vir a acolher, enquanto a presidente da Câmara, Anne Hidalgo, convidou os parisienses a apoiarem a candidatura.

Paris recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez em 1924 e perdeu por três vezes a corrida à organização, mas edições de 1992 (Barcelona), 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).


Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.