sicnot

Perfil

Desporto

Paris é candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Paris fez saber hoje, pela voz de vários campeões olímpicos franceses, que é candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, numa cerimónia que teve lugar na sede do Comité Olímpico Francês (CNOSF).

© Christian Hartmann / Reuters

Foram vários os desportistas que comunicaram através da rede social twitter a mensagem #Paris2024, com a cidade a juntar-se na corrida às já candidatas Boston, Hamburgo e Roma.

A decisão final apenas será conhecida no verão de 2017, em Lima, no Peru, já depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e antes dos Jogos de Tóquio, em 2020.

O futuro responsável da candidatura, Bernard Lapasset, falou em "inovar, alegrar, vibrar e ganhar" nos Jogos que a capital francesa pretende vir a acolher, enquanto a presidente da Câmara, Anne Hidalgo, convidou os parisienses a apoiarem a candidatura.

Paris recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez em 1924 e perdeu por três vezes a corrida à organização, mas edições de 1992 (Barcelona), 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).


Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22