sicnot

Perfil

Desporto

Sporting exerceu opção de compra sobre Ewerton

O Sporting anunciou hoje ter exercido a opção de compra do defesa central brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Lusa

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que exerceu a opção de compra dos direitos económicos do jogador Ewerton, ficando com contrato com duração até 2019, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros", lê-se no comunicado divulgado no sítio oficial dos 'leões'.

Ewerton, de 26 anos, regressou a Portugal, onde já tinha alinhado no Sporting de Braga, depois de ter estado durante três temporadas ao serviço do clube russo, tendo assumido a titularidade no eixo da defesa "verde e branca" no final da temporada.

O defesa central chegou ao Sporting a 22 de janeiro último, por 300 mil euros e tendo ficado o Anzhi suportado os encargos salariais até ao final da temporada. Na altura, os 'leões' deram conta de que a aquisição dos direitos económicos custaria 1,5 milhões de euros.


Lusa
  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27