sicnot

Perfil

Desporto

Sporting exerceu opção de compra sobre Ewerton

O Sporting anunciou hoje ter exercido a opção de compra do defesa central brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Lusa

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que exerceu a opção de compra dos direitos económicos do jogador Ewerton, ficando com contrato com duração até 2019, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros", lê-se no comunicado divulgado no sítio oficial dos 'leões'.

Ewerton, de 26 anos, regressou a Portugal, onde já tinha alinhado no Sporting de Braga, depois de ter estado durante três temporadas ao serviço do clube russo, tendo assumido a titularidade no eixo da defesa "verde e branca" no final da temporada.

O defesa central chegou ao Sporting a 22 de janeiro último, por 300 mil euros e tendo ficado o Anzhi suportado os encargos salariais até ao final da temporada. Na altura, os 'leões' deram conta de que a aquisição dos direitos económicos custaria 1,5 milhões de euros.


Lusa
  • FC Porto tenta recolocar-se cinco pontos à frente do Benfica
    2:13
  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39