sicnot

Perfil

Desporto

Sporting exerceu opção de compra sobre Ewerton

O Sporting anunciou hoje ter exercido a opção de compra do defesa central brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Lusa

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que exerceu a opção de compra dos direitos económicos do jogador Ewerton, ficando com contrato com duração até 2019, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros", lê-se no comunicado divulgado no sítio oficial dos 'leões'.

Ewerton, de 26 anos, regressou a Portugal, onde já tinha alinhado no Sporting de Braga, depois de ter estado durante três temporadas ao serviço do clube russo, tendo assumido a titularidade no eixo da defesa "verde e branca" no final da temporada.

O defesa central chegou ao Sporting a 22 de janeiro último, por 300 mil euros e tendo ficado o Anzhi suportado os encargos salariais até ao final da temporada. Na altura, os 'leões' deram conta de que a aquisição dos direitos económicos custaria 1,5 milhões de euros.


Lusa
  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14