sicnot

Perfil

Desporto

Trio de nadadores portugueses falha final dos 400 metros livres

Os nadadores Alexandre Coutinho, Guilherme Pina e João Gil ficaram hoje longe da final dos 400 metros livres dos I Jogos Europeus, que decorrem em Baku, no Azerbaijão.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Apesar de deter um dos nove melhores registos, Alexandre Coutinho foi apenas 33.º (4.02,42), Guilherme Pina 40.º (4.04.80) e João Gil 48.º (4.10,47) em 51 competidores, sendo que a final foi atingida com 3.55,97.

Alexandre Coutinho e Guilherme Pina vão fazer ainda os 800 e 1.500 metros livres em Baku, enquanto João Gil competirá nos 200 livres.

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo). 

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.



RBA // JPS

Lusa/Fim


  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49