sicnot

Perfil

Desporto

Éder sai de Braga rumo a Inglaterra

NOTÍCIA SIC

Éder está de saída do Sp. Braga. Ao que a SIC apurou, o avançado português está neste momento a fechar a transferência para um clube da liga inglesa.

HUGO DELGADO/LUSA

A SIC sabe que o Sp. Braga vai receber cerca de 7 milhões de euros pela transferência, mais uma percentagem entre 15% a 20% de uma futura venda.

De saída dos minhotos pode estar Rafa. Nas últimas horas, o FC Porto intensificou os contactos com o Braga para concretizar o negócio. Além de uma verba em dinheiro, o clube pode receber jogadores do FC Porto a título definitivo.

Ainda em Braga, Alef está garantido. O médio internacional sub-20 pelo Brasil fez exames médicos esta manhã e assina contrato de cinco anos com o clube.

Alef era pretendido pelo Benfica, mas António Salvador, presidente do Sp. Braga, antecipou-se aos encarnados e fechou a transferência em São Paulo.

O Braga compra 50% dos direitos económicos do jogador, que atuou no Marselha na última temporada.
  • Nove dos 50 feridos que continuam hospitalizados estão em estado crítico
    3:46

    Ataque em Barcelona

    Os quatro indivíduos implicados nos atentados de Barcelona e Cambrils prestam hoje declarações ao juiz Fernando Andreu, na Audiência Nacional, em Madrid. O enviado especial da SIC, Emanuel Nunes, dá conta do ambiente que se vive em Barcelona esta manhã e faz uma atualização em relação aos feridos no atentado na capital catalã. Cinquenta pessoas continuam hospitalizadas, 9 em estado considerado crítico e 13 em estado grave.

  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40