sicnot

Perfil

Desporto

Éder sai de Braga rumo a Inglaterra

NOTÍCIA SIC

Éder está de saída do Sp. Braga. Ao que a SIC apurou, o avançado português está neste momento a fechar a transferência para um clube da liga inglesa.

HUGO DELGADO/LUSA

A SIC sabe que o Sp. Braga vai receber cerca de 7 milhões de euros pela transferência, mais uma percentagem entre 15% a 20% de uma futura venda.

De saída dos minhotos pode estar Rafa. Nas últimas horas, o FC Porto intensificou os contactos com o Braga para concretizar o negócio. Além de uma verba em dinheiro, o clube pode receber jogadores do FC Porto a título definitivo.

Ainda em Braga, Alef está garantido. O médio internacional sub-20 pelo Brasil fez exames médicos esta manhã e assina contrato de cinco anos com o clube.

Alef era pretendido pelo Benfica, mas António Salvador, presidente do Sp. Braga, antecipou-se aos encarnados e fechou a transferência em São Paulo.

O Braga compra 50% dos direitos económicos do jogador, que atuou no Marselha na última temporada.
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC