sicnot

Perfil

Desporto

Éder sai de Braga rumo a Inglaterra

NOTÍCIA SIC

Éder está de saída do Sp. Braga. Ao que a SIC apurou, o avançado português está neste momento a fechar a transferência para um clube da liga inglesa.

HUGO DELGADO/LUSA

A SIC sabe que o Sp. Braga vai receber cerca de 7 milhões de euros pela transferência, mais uma percentagem entre 15% a 20% de uma futura venda.

De saída dos minhotos pode estar Rafa. Nas últimas horas, o FC Porto intensificou os contactos com o Braga para concretizar o negócio. Além de uma verba em dinheiro, o clube pode receber jogadores do FC Porto a título definitivo.

Ainda em Braga, Alef está garantido. O médio internacional sub-20 pelo Brasil fez exames médicos esta manhã e assina contrato de cinco anos com o clube.

Alef era pretendido pelo Benfica, mas António Salvador, presidente do Sp. Braga, antecipou-se aos encarnados e fechou a transferência em São Paulo.

O Braga compra 50% dos direitos económicos do jogador, que atuou no Marselha na última temporada.
  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.