sicnot

Perfil

Desporto

Portugal perde com Rússia e falha final do futebol de praia

Portugal perdeu hoje com a Rússia por 2-1, em encontro das meias-finais do torneio de futebol de praia dos I Jogos Europeus, em Baku, falhando assim a disputa pela medalha de ouro.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Depois de uma igualdade 0-0 no primeiro período, os russos entraram bem no segundo e adiantaram-se no segundo minuto, por intermédio de Artur Paporotnyi, jogador que viria a anotar o golo do triunfo da sua equipa a 1.56 minutos do final do encontro, isto depois de José Maria Fonseca, ainda a meio do segundo período, ter igualado.

No domingo, Portugal vai medir forças com a Suíça no encontro de atribuição da medalha de bronze, enquanto Itália e Rússia discutem o ouro.

  • Seleção nacional de futebol de praia entra a vencer nos Jogos Europeus
    1:17

    Desporto

    Portugal entrou a ganhar em futebol de praia nos Jogos Europeus de Baku. A seleção nacional derrotou esta quarta-feira a Suíça, por 6-5, na jornada inaugural do grupo A. Madjer marcou o primerio, depois Belchior marcou três vezes e José Maria duas. Portugal esteve quase sempre em desvantagem e só conseguiu ficar na frente do marcador aos 5-4. Esta quinta-feira, Portugal defronta a Ucrânia. No final do encontro, o selecionador Mário Narciso explicou a importância de vencer o primeiro jogo. Já o capitão Madjer destacou a capacidade de reação da equipa, que permitiu recuperar das várias desvantagens.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Hotel inovador na Madeira
    2:23

    Economia

    O grupo Pestana está a construir no Funchal, um novo e único hotel, através de uma técnica inovadora que quase não utiliza cimento. Este vai ser o primeiro hotel do mundo construído com um sistema modular desenvolvido em Portugal. O hotel vai ter 77 quartos e vai ficar construído em apenas seis meses. O maior grupo hoteleiro português admite recorrer a este novo sistema em futuros hotéis.

  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.