sicnot

Perfil

Desporto

Portugal perde com Rússia e falha final do futebol de praia

Portugal perdeu hoje com a Rússia por 2-1, em encontro das meias-finais do torneio de futebol de praia dos I Jogos Europeus, em Baku, falhando assim a disputa pela medalha de ouro.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Depois de uma igualdade 0-0 no primeiro período, os russos entraram bem no segundo e adiantaram-se no segundo minuto, por intermédio de Artur Paporotnyi, jogador que viria a anotar o golo do triunfo da sua equipa a 1.56 minutos do final do encontro, isto depois de José Maria Fonseca, ainda a meio do segundo período, ter igualado.

No domingo, Portugal vai medir forças com a Suíça no encontro de atribuição da medalha de bronze, enquanto Itália e Rússia discutem o ouro.

  • Seleção nacional de futebol de praia entra a vencer nos Jogos Europeus
    1:17

    Desporto

    Portugal entrou a ganhar em futebol de praia nos Jogos Europeus de Baku. A seleção nacional derrotou esta quarta-feira a Suíça, por 6-5, na jornada inaugural do grupo A. Madjer marcou o primerio, depois Belchior marcou três vezes e José Maria duas. Portugal esteve quase sempre em desvantagem e só conseguiu ficar na frente do marcador aos 5-4. Esta quinta-feira, Portugal defronta a Ucrânia. No final do encontro, o selecionador Mário Narciso explicou a importância de vencer o primeiro jogo. Já o capitão Madjer destacou a capacidade de reação da equipa, que permitiu recuperar das várias desvantagens.

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.