sicnot

Perfil

Desporto

Portugal perde com Rússia e falha final do futebol de praia

Portugal perdeu hoje com a Rússia por 2-1, em encontro das meias-finais do torneio de futebol de praia dos I Jogos Europeus, em Baku, falhando assim a disputa pela medalha de ouro.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Depois de uma igualdade 0-0 no primeiro período, os russos entraram bem no segundo e adiantaram-se no segundo minuto, por intermédio de Artur Paporotnyi, jogador que viria a anotar o golo do triunfo da sua equipa a 1.56 minutos do final do encontro, isto depois de José Maria Fonseca, ainda a meio do segundo período, ter igualado.

No domingo, Portugal vai medir forças com a Suíça no encontro de atribuição da medalha de bronze, enquanto Itália e Rússia discutem o ouro.

  • Seleção nacional de futebol de praia entra a vencer nos Jogos Europeus
    1:17

    Desporto

    Portugal entrou a ganhar em futebol de praia nos Jogos Europeus de Baku. A seleção nacional derrotou esta quarta-feira a Suíça, por 6-5, na jornada inaugural do grupo A. Madjer marcou o primerio, depois Belchior marcou três vezes e José Maria duas. Portugal esteve quase sempre em desvantagem e só conseguiu ficar na frente do marcador aos 5-4. Esta quinta-feira, Portugal defronta a Ucrânia. No final do encontro, o selecionador Mário Narciso explicou a importância de vencer o primeiro jogo. Já o capitão Madjer destacou a capacidade de reação da equipa, que permitiu recuperar das várias desvantagens.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.