sicnot

Perfil

Desporto

Portugal perde com Rússia e falha final do futebol de praia

Portugal perdeu hoje com a Rússia por 2-1, em encontro das meias-finais do torneio de futebol de praia dos I Jogos Europeus, em Baku, falhando assim a disputa pela medalha de ouro.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Depois de uma igualdade 0-0 no primeiro período, os russos entraram bem no segundo e adiantaram-se no segundo minuto, por intermédio de Artur Paporotnyi, jogador que viria a anotar o golo do triunfo da sua equipa a 1.56 minutos do final do encontro, isto depois de José Maria Fonseca, ainda a meio do segundo período, ter igualado.

No domingo, Portugal vai medir forças com a Suíça no encontro de atribuição da medalha de bronze, enquanto Itália e Rússia discutem o ouro.

  • Seleção nacional de futebol de praia entra a vencer nos Jogos Europeus
    1:17

    Desporto

    Portugal entrou a ganhar em futebol de praia nos Jogos Europeus de Baku. A seleção nacional derrotou esta quarta-feira a Suíça, por 6-5, na jornada inaugural do grupo A. Madjer marcou o primerio, depois Belchior marcou três vezes e José Maria duas. Portugal esteve quase sempre em desvantagem e só conseguiu ficar na frente do marcador aos 5-4. Esta quinta-feira, Portugal defronta a Ucrânia. No final do encontro, o selecionador Mário Narciso explicou a importância de vencer o primeiro jogo. Já o capitão Madjer destacou a capacidade de reação da equipa, que permitiu recuperar das várias desvantagens.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14