sicnot

Perfil

Desporto

Portugal conquista bronze no futebol de praia

Portugal conquistou hoje a medalha de bronze do torneio de futebol de praia dos Jogos Europeus, em Baku, ao derrotar a Suíça, por 6-5, no jogo de disputa do terceiro lugar.

SRDJAN SUKI

A seleção lusa repetiu os números da vitória obtida sobre a Suíça na fase de grupos e ofereceu a Portugal a 10.ª e última medalha na primeira edição dos Jogos Europeus, em que a comitiva portuguesa contabiliza três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Portugal, que chegou em vantagem ao final do primeiro período (1-0) e do segundo (4-2), esteve a perder por 5-4 no terceiro e último tempo, mas assegurou a vitória com dois golos de Belchior, que completou um 'hat-trick' depois de ter inaugurado o marcador.

Bruno Torres, Jordan Santos e Alan marcaram os restantes golos dos portugueses, que nas meias-finais tinham perdido por 2-1 com a Rússia, campeã do Mundo, que defronta a Itália na final.

Portugal termina os Jogos Europeus com 10 medalhas, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, no judo, de Rui Bragança, no taekwondo, e de Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, no torneio de ténis de mesa por equipas.

A prata surgiu com João Silva, no triatlo, João Costa, no tiro, e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros, na canoagem, enquanto Júlio Ferreira, no taekwondo, a dupla composta por Beatriz Martins e Ana Rente, nos trampolins sincronizados, e a seleção de futebol de praia amealharam bronze.



Lusa
  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.