sicnot

Perfil

Desporto

Portugal conquista bronze no futebol de praia

Portugal conquistou hoje a medalha de bronze do torneio de futebol de praia dos Jogos Europeus, em Baku, ao derrotar a Suíça, por 6-5, no jogo de disputa do terceiro lugar.

SRDJAN SUKI

A seleção lusa repetiu os números da vitória obtida sobre a Suíça na fase de grupos e ofereceu a Portugal a 10.ª e última medalha na primeira edição dos Jogos Europeus, em que a comitiva portuguesa contabiliza três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Portugal, que chegou em vantagem ao final do primeiro período (1-0) e do segundo (4-2), esteve a perder por 5-4 no terceiro e último tempo, mas assegurou a vitória com dois golos de Belchior, que completou um 'hat-trick' depois de ter inaugurado o marcador.

Bruno Torres, Jordan Santos e Alan marcaram os restantes golos dos portugueses, que nas meias-finais tinham perdido por 2-1 com a Rússia, campeã do Mundo, que defronta a Itália na final.

Portugal termina os Jogos Europeus com 10 medalhas, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, no judo, de Rui Bragança, no taekwondo, e de Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, no torneio de ténis de mesa por equipas.

A prata surgiu com João Silva, no triatlo, João Costa, no tiro, e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros, na canoagem, enquanto Júlio Ferreira, no taekwondo, a dupla composta por Beatriz Martins e Ana Rente, nos trampolins sincronizados, e a seleção de futebol de praia amealharam bronze.



Lusa
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.