sicnot

Perfil

Desporto

Román, ex-Barcelona B, assinou por quatro épocas pelo Braga

O médio ofensivo espanhol Román, ex-Barcelona B, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, anunciou esta segunda-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

'Produto' da formação do Espanyol, Román ingressou nos ingleses do Manchester City em 2009 e em 2012 voltou à Catalunha, tendo assinado então pelo Barcelona. Pela equipa B dos 'blaugrana', da qual chegou a ser 'capitão', fez 70 jogos de campeonato, marcando nove golos. (Arquivo)

'Produto' da formação do Espanyol, Román ingressou nos ingleses do Manchester City em 2009 e em 2012 voltou à Catalunha, tendo assinado então pelo Barcelona. Pela equipa B dos 'blaugrana', da qual chegou a ser 'capitão', fez 70 jogos de campeonato, marcando nove golos. (Arquivo)

DR

O jogador assinou por quatro temporadas e, em declarações ao sítio oficial dos 'arsenalistas', disse estar "muito contente e com muita vontade de começar". 

"Conhecia o Sporting de Braga porque é um grande clube de Portugal, mas ao estar aqui sente-se ainda mais essa grandeza", afirmou, elogiando ainda o recinto bracarense: "Este estádio é único. Gosto muito, é especial, acho que isto diz muito do clube."

'Produto' da formação do Espanyol, Román ingressou nos ingleses do Manchester City em 2009 e em 2012 voltou à Catalunha, tendo assinado então pelo Barcelona. Pela equipa B dos 'blaugrana', da qual chegou a ser 'capitão', fez 70 jogos de campeonato, marcando nove golos.  

Em 2013/14, esteve meia época emprestado ao Villarreal, estreando-se no principal escalão do futebol espanhol. 

O jogador afirma ver-se "como um dez, um jogador de último passe, que também marca golos, mas que gosta de assistir os companheiros e de jogar um para um".

Román destacou a intervenção do presidente, António Salvador, e o facto de ir jogar nas competições europeias, na Liga Europa, como fatores decisivos para ter escolhido o Braga.

"Vim pela confiança que o clube e o presidente demonstraram em mim desde o primeiro momento. Tive muito boa impressão do presidente, mostrou que tem muita confiança em mim e em grande parte foi por isso que tomei esta decisão", disse.

O Sporting de Braga inicia os trabalhos da pré-temporada no sábado.
Lusa
  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.