sicnot

Perfil

Desporto

Sorteio dos árbitros aprovado pela Liga de clubes

A proposta para o regresso do sorteio dos árbitros, nos jogos das ligas profissionais de futebol, foi esta segunda-feira aprovada por maioria em Assembleia Geral da Liga de clubes, numa decisão não apoiada pelo Benfica.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Alessandro Garofalo / Reuters

A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que decorreu hoje em Santa Maria Feira, e onde marcaram presença representantes do FC Porto, através do presidente Pinto da Costa, do Benfica, pelo jurista Paulo Gonçalves, e do Sporting, pelo vogal da direção Bruno Mascarenhas.

A proposta foi votada pela maioria dos clubes presentes, mas não agradou ao Benfica, com Paulo Gonçalves, representante do emblema 'encarnado' a abandonar a reunião muito agastado.

"O FC Porto e Sporting conseguiram consensualizar uma proposta em cinco minutos, para reverter uma situação que durava há 12 anos", disse o jurista, completando: "O Benfica é contra o sorteio, e nem pode votar em consciência uma proposta que não foi debatida nem ponderada".

O dirigente do Benfica revelou ainda que perguntou ao FC Porto e Sporting se tinham consultado os outros agentes envolvidos nesta decisão e que os mesmos "responderam que não"

A decisão foi tomada pela LPFP, mas terá ainda ser ratificada numa assembleia geral Federação Portuguesa Futebol.
Lusa
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.