sicnot

Perfil

Desporto

Cavaco Silva felicita seleção nacional de sub-21 pela "honrosa classificação"

O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou hoje, numa mensagem divulgada na página oficial da Presidência, a seleção nacional de futebol sub-21 pela sua "prestação e honrosa classificação" no Campeonato da Europa da modalidade.  

MIGUEL A. LOPES

"A presença na final deste campeonato europeu, que se disputou na República Checa, constitui motivo de orgulho para os futebolistas e adeptos em geral, dignificando a modalidade e contribuindo para a valorização do desporto em Portugal", refere na mensagem o chefe de Estado.

O Presidente envia "aplausos" para os "jovens jogadores, equipa técnica e Federação Portuguesa de Futebol" e para todos os que tiveram ligados à "empenhada prestação da seleção de sub-21"

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 perdeu hoje a final do Europeu da categoria, ao cair por 4-3 frente à Suécia, nas grandes penalidades, após 120 minutos sem golos, no Estádio Eden, em Praga.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC