sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt desiste de dois 'meetings' por lesão

O jamaicano Usain Bolt, triplo recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, anunciou hoje que vai falhar os próximos dois 'meetings' do atletismo, devido a uma lesão na perna esquerda.

© Eduardo Munoz / Reuters

"Estou desiludido por não poder correr em Paris e Lausana. Adoro participar nesses dois 'meetings', mas não estou a 100 por cento. Estou desejoso de poder retomar os treinos a tempo inteiro", declarou o campeão mundial e olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros estafetas em Pequim2008 e Londres2012. 

A ausência em Paris, no sábado, e em Lausana, a 09 de julho, confirma as dificuldades sentidas por Usain Bolt para alcançar o seu melhor nível esta época. 

"O jamaicano de 28 anos sente um incómodo na perna esquerda desde a sua última competição, o que o impediu de treinar convenientemente", precisaram os organizadores da competição parisiense. 

Aos 28 anos, Bolt não consegue realizar uma época completa desde 2013, ano em que conquistou mais três medalhas de ouro nos Mundiais de Moscovo.

Esta temporada, o jamaicano participou apenas numa exibição no Rio de Janeiro (100 metros) e em três provas de 200, com marcas distantes dos seus recordes.

Nos próximos dias, a maior estrela do atletismo atual vai ser observado em Munique, de modo a confirmar se estará em condições para defender os seus títulos nos Mundiais de atletismo, que decorrem no final de agosto, em Pequim. 

 

 

 

 

Lusa

 

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.