sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt desiste de dois 'meetings' por lesão

O jamaicano Usain Bolt, triplo recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, anunciou hoje que vai falhar os próximos dois 'meetings' do atletismo, devido a uma lesão na perna esquerda.

© Eduardo Munoz / Reuters

"Estou desiludido por não poder correr em Paris e Lausana. Adoro participar nesses dois 'meetings', mas não estou a 100 por cento. Estou desejoso de poder retomar os treinos a tempo inteiro", declarou o campeão mundial e olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros estafetas em Pequim2008 e Londres2012. 

A ausência em Paris, no sábado, e em Lausana, a 09 de julho, confirma as dificuldades sentidas por Usain Bolt para alcançar o seu melhor nível esta época. 

"O jamaicano de 28 anos sente um incómodo na perna esquerda desde a sua última competição, o que o impediu de treinar convenientemente", precisaram os organizadores da competição parisiense. 

Aos 28 anos, Bolt não consegue realizar uma época completa desde 2013, ano em que conquistou mais três medalhas de ouro nos Mundiais de Moscovo.

Esta temporada, o jamaicano participou apenas numa exibição no Rio de Janeiro (100 metros) e em três provas de 200, com marcas distantes dos seus recordes.

Nos próximos dias, a maior estrela do atletismo atual vai ser observado em Munique, de modo a confirmar se estará em condições para defender os seus títulos nos Mundiais de atletismo, que decorrem no final de agosto, em Pequim. 

 

 

 

 

Lusa

 

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.