sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt desiste de dois 'meetings' por lesão

O jamaicano Usain Bolt, triplo recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, anunciou hoje que vai falhar os próximos dois 'meetings' do atletismo, devido a uma lesão na perna esquerda.

© Eduardo Munoz / Reuters

"Estou desiludido por não poder correr em Paris e Lausana. Adoro participar nesses dois 'meetings', mas não estou a 100 por cento. Estou desejoso de poder retomar os treinos a tempo inteiro", declarou o campeão mundial e olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros estafetas em Pequim2008 e Londres2012. 

A ausência em Paris, no sábado, e em Lausana, a 09 de julho, confirma as dificuldades sentidas por Usain Bolt para alcançar o seu melhor nível esta época. 

"O jamaicano de 28 anos sente um incómodo na perna esquerda desde a sua última competição, o que o impediu de treinar convenientemente", precisaram os organizadores da competição parisiense. 

Aos 28 anos, Bolt não consegue realizar uma época completa desde 2013, ano em que conquistou mais três medalhas de ouro nos Mundiais de Moscovo.

Esta temporada, o jamaicano participou apenas numa exibição no Rio de Janeiro (100 metros) e em três provas de 200, com marcas distantes dos seus recordes.

Nos próximos dias, a maior estrela do atletismo atual vai ser observado em Munique, de modo a confirmar se estará em condições para defender os seus títulos nos Mundiais de atletismo, que decorrem no final de agosto, em Pequim. 

 

 

 

 

Lusa

 

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.