sicnot

Perfil

Desporto

Danny Blind é o novo selecionador da Holanda

O ex-internacional Danny Blind, que era adjunto, foi esta quarta-feira anunciado como novo selecionador de futebol da Holanda, na sequência da saída de Guus Hiddink e num momento em que a equipa se debate na qualificação para o Euro2016.

O contrato de Danny Blind, ex-internacional e pai do futebolista Daley Blind (Manchester United), é válido até 1 de agosto de 2018, após o Mundial na Rússia. (Arquivo)

O contrato de Danny Blind, ex-internacional e pai do futebolista Daley Blind (Manchester United), é válido até 1 de agosto de 2018, após o Mundial na Rússia. (Arquivo)

© Michael Kooren / Reuters

"Danny Blind foi nomeado o novo técnico da seleção da Holanda, com início a 01 de agosto", adiantou em comunicado a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

Hiddink saiu na segunda-feira, por comum acordo, face aos maus resultados que a seleção 'laranja' tem tido no grupo A de apuramento, no qual é apenas terceira classificada, atrás Islândia (com mais cinco pontos) e República Checa (mais três).

O contrato de Danny Blind, ex-internacional e pai do futebolista Daley Blind (Manchester United), é válido até 1 de agosto de 2018, após o Mundial na Rússia.

"Com a equipa técnica e os jogadores iremos trabalhar para nos qualificarmos para o Europeu do próximo ano", disse Danny Blind, acrescentando ser essa a sua meta, o apuramento para a competição que decorrerá em França.

Guus Hiddink tinha sucedido na seleção holandesa a Louis Van Gaal, após o Mundial2014, no qual a equipa foi terceira classificada, vencendo o Brasil (3-0) no jogo de atribuição do último lugar do pódio.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.