sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia que Atlético Madrid vai pagar 35 milhões por Jackson Martínez

O FC Porto anunciou esta terça-feira que o Atlético de Madrid manifestou a intenção de pagar a cláusula de rescisão do futebolista colombiano Jackson Martínez, no valor de 35 milhões de euros.

Felipe Dana

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Atlético de Madrid informou hoje esta Sociedade de que irá exercer a cláusula de rescisão do jogador Jackson Martinez, no valor de 35.000.000Euro (trinta e cinco milhões de euros)", lê-se no comunicado dos 'dragões', enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Após três épocas ao serviço do FC Porto, em que foi sempre o melhor marcador do campeonato, o avançado colombiano vai transferir-se para o Atlético de Madrid.

Formado no Independiente de Medellín, Jackson passou ainda, antes de chegar ao FC Porto, pelos mexicanos dos Jaguares, aos quais os 'dragões' pagaram oito milhões de euros.

Lusa

  • Jackson Martínez muito perto de assinar pelo Atlético Madrid
    2:34

    Desporto

    Jackson Martínez está muito perto de assinar pelo Atlético de Madrid, depois de falhada a transferência para o AC Milan. O negócio deve render ao FC Porto até 35 milhões de euros. Os plantéis dos "três grandes" continuam em construção, mas, para já, são as eventuais saídas que dominam a atualidade.

  • Atlético Madrid paga 35 M€ ao FC Porto por Jackson Martínez

    Desporto

    A transferência de Jackson Martínez para o Atlético de Madrid está fechada. A confirmação foi dada pelo empresário do avançado. Em declarações à agência espanhola EFE, Luis Enrique Pompeo revelou que o jogador assinou por quatro anos pelo Atlético de Madrid, apesar do interesse do Milan que também pretendia o colombiano. 

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.