sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia que Atlético Madrid vai pagar 35 milhões por Jackson Martínez

O FC Porto anunciou esta terça-feira que o Atlético de Madrid manifestou a intenção de pagar a cláusula de rescisão do futebolista colombiano Jackson Martínez, no valor de 35 milhões de euros.

Felipe Dana

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Atlético de Madrid informou hoje esta Sociedade de que irá exercer a cláusula de rescisão do jogador Jackson Martinez, no valor de 35.000.000Euro (trinta e cinco milhões de euros)", lê-se no comunicado dos 'dragões', enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Após três épocas ao serviço do FC Porto, em que foi sempre o melhor marcador do campeonato, o avançado colombiano vai transferir-se para o Atlético de Madrid.

Formado no Independiente de Medellín, Jackson passou ainda, antes de chegar ao FC Porto, pelos mexicanos dos Jaguares, aos quais os 'dragões' pagaram oito milhões de euros.

Lusa

  • Jackson Martínez muito perto de assinar pelo Atlético Madrid
    2:34

    Desporto

    Jackson Martínez está muito perto de assinar pelo Atlético de Madrid, depois de falhada a transferência para o AC Milan. O negócio deve render ao FC Porto até 35 milhões de euros. Os plantéis dos "três grandes" continuam em construção, mas, para já, são as eventuais saídas que dominam a atualidade.

  • Atlético Madrid paga 35 M€ ao FC Porto por Jackson Martínez

    Desporto

    A transferência de Jackson Martínez para o Atlético de Madrid está fechada. A confirmação foi dada pelo empresário do avançado. Em declarações à agência espanhola EFE, Luis Enrique Pompeo revelou que o jogador assinou por quatro anos pelo Atlético de Madrid, apesar do interesse do Milan que também pretendia o colombiano. 

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.