sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia que Atlético Madrid vai pagar 35 milhões por Jackson Martínez

O FC Porto anunciou esta terça-feira que o Atlético de Madrid manifestou a intenção de pagar a cláusula de rescisão do futebolista colombiano Jackson Martínez, no valor de 35 milhões de euros.

Felipe Dana

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Atlético de Madrid informou hoje esta Sociedade de que irá exercer a cláusula de rescisão do jogador Jackson Martinez, no valor de 35.000.000Euro (trinta e cinco milhões de euros)", lê-se no comunicado dos 'dragões', enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Após três épocas ao serviço do FC Porto, em que foi sempre o melhor marcador do campeonato, o avançado colombiano vai transferir-se para o Atlético de Madrid.

Formado no Independiente de Medellín, Jackson passou ainda, antes de chegar ao FC Porto, pelos mexicanos dos Jaguares, aos quais os 'dragões' pagaram oito milhões de euros.

Lusa

  • Jackson Martínez muito perto de assinar pelo Atlético Madrid
    2:34

    Desporto

    Jackson Martínez está muito perto de assinar pelo Atlético de Madrid, depois de falhada a transferência para o AC Milan. O negócio deve render ao FC Porto até 35 milhões de euros. Os plantéis dos "três grandes" continuam em construção, mas, para já, são as eventuais saídas que dominam a atualidade.

  • Atlético Madrid paga 35 M€ ao FC Porto por Jackson Martínez

    Desporto

    A transferência de Jackson Martínez para o Atlético de Madrid está fechada. A confirmação foi dada pelo empresário do avançado. Em declarações à agência espanhola EFE, Luis Enrique Pompeo revelou que o jogador assinou por quatro anos pelo Atlético de Madrid, apesar do interesse do Milan que também pretendia o colombiano. 

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.