sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia que Atlético Madrid vai pagar 35 milhões por Jackson Martínez

O FC Porto anunciou esta terça-feira que o Atlético de Madrid manifestou a intenção de pagar a cláusula de rescisão do futebolista colombiano Jackson Martínez, no valor de 35 milhões de euros.

Felipe Dana

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Atlético de Madrid informou hoje esta Sociedade de que irá exercer a cláusula de rescisão do jogador Jackson Martinez, no valor de 35.000.000Euro (trinta e cinco milhões de euros)", lê-se no comunicado dos 'dragões', enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Após três épocas ao serviço do FC Porto, em que foi sempre o melhor marcador do campeonato, o avançado colombiano vai transferir-se para o Atlético de Madrid.

Formado no Independiente de Medellín, Jackson passou ainda, antes de chegar ao FC Porto, pelos mexicanos dos Jaguares, aos quais os 'dragões' pagaram oito milhões de euros.

Lusa

  • Jackson Martínez muito perto de assinar pelo Atlético Madrid
    2:34

    Desporto

    Jackson Martínez está muito perto de assinar pelo Atlético de Madrid, depois de falhada a transferência para o AC Milan. O negócio deve render ao FC Porto até 35 milhões de euros. Os plantéis dos "três grandes" continuam em construção, mas, para já, são as eventuais saídas que dominam a atualidade.

  • Atlético Madrid paga 35 M€ ao FC Porto por Jackson Martínez

    Desporto

    A transferência de Jackson Martínez para o Atlético de Madrid está fechada. A confirmação foi dada pelo empresário do avançado. Em declarações à agência espanhola EFE, Luis Enrique Pompeo revelou que o jogador assinou por quatro anos pelo Atlético de Madrid, apesar do interesse do Milan que também pretendia o colombiano. 

  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Jogo entre FC Porto e Mónaco, reencontro de jogadores e técnicos
    1:18
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Concerto de homenagem às vítimas de Charlottesville
    2:17