sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto anuncia que Atlético Madrid vai pagar 35 milhões por Jackson Martínez

O FC Porto anunciou esta terça-feira que o Atlético de Madrid manifestou a intenção de pagar a cláusula de rescisão do futebolista colombiano Jackson Martínez, no valor de 35 milhões de euros.

Felipe Dana

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Atlético de Madrid informou hoje esta Sociedade de que irá exercer a cláusula de rescisão do jogador Jackson Martinez, no valor de 35.000.000Euro (trinta e cinco milhões de euros)", lê-se no comunicado dos 'dragões', enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Após três épocas ao serviço do FC Porto, em que foi sempre o melhor marcador do campeonato, o avançado colombiano vai transferir-se para o Atlético de Madrid.

Formado no Independiente de Medellín, Jackson passou ainda, antes de chegar ao FC Porto, pelos mexicanos dos Jaguares, aos quais os 'dragões' pagaram oito milhões de euros.

Lusa

  • Jackson Martínez muito perto de assinar pelo Atlético Madrid
    2:34

    Desporto

    Jackson Martínez está muito perto de assinar pelo Atlético de Madrid, depois de falhada a transferência para o AC Milan. O negócio deve render ao FC Porto até 35 milhões de euros. Os plantéis dos "três grandes" continuam em construção, mas, para já, são as eventuais saídas que dominam a atualidade.

  • Atlético Madrid paga 35 M€ ao FC Porto por Jackson Martínez

    Desporto

    A transferência de Jackson Martínez para o Atlético de Madrid está fechada. A confirmação foi dada pelo empresário do avançado. Em declarações à agência espanhola EFE, Luis Enrique Pompeo revelou que o jogador assinou por quatro anos pelo Atlético de Madrid, apesar do interesse do Milan que também pretendia o colombiano. 

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.