sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

O Sporting regressou hoje ao trabalho. Jorge Jesus foi dos primeiros a chegar à Academia de Alcochete. O novo treinador, que é apresentado às 18:00 no Estádio José Alvalade, contou com 24 jogadores no primeiro dia.

O guarda-redes esloveno Azbe Jug, que alinhava no Bordéus e chegou ao clube a custo zero, é, até ao momento, a única aquisição para a nova temporada, enquanto o defesa Cédric Soares deixou o clube, transferindo-se para os ingleses do Southampton.

O Sporting exerceu também o direito de opção pelo defesa brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi e que assinou agora um contrato válido até 2019.

No plantel às ordens de Jorge Jesus estão vários jogadores que regressam ao clube depois de terem estado emprestados na última época, casos de Ruben Semedo, Viola, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Heldon, Slavchev e Labyad.

André Geraldes, Wallyson, Sacko, Ryan Gauld, Gelson Martins e Rabia, que na última época jogaram na equipa B dos leões, vão também ter oportunidade de se mostrar ao novo treinador.

Ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções, estiveram Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Iúri Medeiros, William Carvalho, Adrien, Carrillo (Peru), João Mário, Carlos Mané e Slimani (Argélia), enquanto o espanhol Capel é esperado nos próximos dias.

 

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug (ex-Bordéus/Fra).

- Defesas: André Geraldes, Rúben Semedo (ex-Reus/Esp), Ewerton, Jefferson, Miguel Lopes, Naby Sarr, Rabia, Ricardo Esgaio (ex-Académica), Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva.

- Médios: Rosell, Labyad (ex-Vitesse/Hol), Wallyson, Ryan Gauld, Slavchev (ex-Bolton/Ing), André Martins, Diogo Salomão (ex-Deportivo/Esp), William Carvalho, Adrien, Gelson Martins, Iúri Medeiros (ex-Arouca) e João Mário.

- Avançados: Tanaka, Viola (ex-Karabukspor/Tur), Carrillo, Wilson Eduardo (ex-Haia/Hol), Montero, Heldon (ex-Córdoba/Esp), Sacko, Carlos Mané, Capel e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus.

 

Com Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32