sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

O Sporting regressou hoje ao trabalho. Jorge Jesus foi dos primeiros a chegar à Academia de Alcochete. O novo treinador, que é apresentado às 18:00 no Estádio José Alvalade, contou com 24 jogadores no primeiro dia.

O guarda-redes esloveno Azbe Jug, que alinhava no Bordéus e chegou ao clube a custo zero, é, até ao momento, a única aquisição para a nova temporada, enquanto o defesa Cédric Soares deixou o clube, transferindo-se para os ingleses do Southampton.

O Sporting exerceu também o direito de opção pelo defesa brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi e que assinou agora um contrato válido até 2019.

No plantel às ordens de Jorge Jesus estão vários jogadores que regressam ao clube depois de terem estado emprestados na última época, casos de Ruben Semedo, Viola, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Heldon, Slavchev e Labyad.

André Geraldes, Wallyson, Sacko, Ryan Gauld, Gelson Martins e Rabia, que na última época jogaram na equipa B dos leões, vão também ter oportunidade de se mostrar ao novo treinador.

Ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções, estiveram Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Iúri Medeiros, William Carvalho, Adrien, Carrillo (Peru), João Mário, Carlos Mané e Slimani (Argélia), enquanto o espanhol Capel é esperado nos próximos dias.

 

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug (ex-Bordéus/Fra).

- Defesas: André Geraldes, Rúben Semedo (ex-Reus/Esp), Ewerton, Jefferson, Miguel Lopes, Naby Sarr, Rabia, Ricardo Esgaio (ex-Académica), Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva.

- Médios: Rosell, Labyad (ex-Vitesse/Hol), Wallyson, Ryan Gauld, Slavchev (ex-Bolton/Ing), André Martins, Diogo Salomão (ex-Deportivo/Esp), William Carvalho, Adrien, Gelson Martins, Iúri Medeiros (ex-Arouca) e João Mário.

- Avançados: Tanaka, Viola (ex-Karabukspor/Tur), Carrillo, Wilson Eduardo (ex-Haia/Hol), Montero, Heldon (ex-Córdoba/Esp), Sacko, Carlos Mané, Capel e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus.

 

Com Lusa

  • Passos começou a fazer oposição

    Bernardo Ferrão

    É inegável a habilidade política de António Costa mas no caso da TSU e do acordo de Concertação Social só cai quem quer. A verdade dos factos é que o primeiro-ministro fechou um acordo sabendo que não o podia cumprir. E agora tenta desviar-nos o olhar para o PSD, como se fosse ele o culpado, quando o problema está na geringonça. Antes de atacar Passos, Costa devia resolver os problemas em casa com o PCP e BE.

    Bernardo Ferrão

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.