sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

O Sporting regressou hoje ao trabalho. Jorge Jesus foi dos primeiros a chegar à Academia de Alcochete. O novo treinador, que é apresentado às 18:00 no Estádio José Alvalade, contou com 24 jogadores no primeiro dia.

O guarda-redes esloveno Azbe Jug, que alinhava no Bordéus e chegou ao clube a custo zero, é, até ao momento, a única aquisição para a nova temporada, enquanto o defesa Cédric Soares deixou o clube, transferindo-se para os ingleses do Southampton.

O Sporting exerceu também o direito de opção pelo defesa brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi e que assinou agora um contrato válido até 2019.

No plantel às ordens de Jorge Jesus estão vários jogadores que regressam ao clube depois de terem estado emprestados na última época, casos de Ruben Semedo, Viola, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Heldon, Slavchev e Labyad.

André Geraldes, Wallyson, Sacko, Ryan Gauld, Gelson Martins e Rabia, que na última época jogaram na equipa B dos leões, vão também ter oportunidade de se mostrar ao novo treinador.

Ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções, estiveram Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Iúri Medeiros, William Carvalho, Adrien, Carrillo (Peru), João Mário, Carlos Mané e Slimani (Argélia), enquanto o espanhol Capel é esperado nos próximos dias.

 

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug (ex-Bordéus/Fra).

- Defesas: André Geraldes, Rúben Semedo (ex-Reus/Esp), Ewerton, Jefferson, Miguel Lopes, Naby Sarr, Rabia, Ricardo Esgaio (ex-Académica), Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva.

- Médios: Rosell, Labyad (ex-Vitesse/Hol), Wallyson, Ryan Gauld, Slavchev (ex-Bolton/Ing), André Martins, Diogo Salomão (ex-Deportivo/Esp), William Carvalho, Adrien, Gelson Martins, Iúri Medeiros (ex-Arouca) e João Mário.

- Avançados: Tanaka, Viola (ex-Karabukspor/Tur), Carrillo, Wilson Eduardo (ex-Haia/Hol), Montero, Heldon (ex-Córdoba/Esp), Sacko, Carlos Mané, Capel e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus.

 

Com Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.