sicnot

Perfil

Desporto

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

Jesus foi dos primeiros a chegar a Alcochete

O Sporting regressou hoje ao trabalho. Jorge Jesus foi dos primeiros a chegar à Academia de Alcochete. O novo treinador, que é apresentado às 18:00 no Estádio José Alvalade, contou com 24 jogadores no primeiro dia.

O guarda-redes esloveno Azbe Jug, que alinhava no Bordéus e chegou ao clube a custo zero, é, até ao momento, a única aquisição para a nova temporada, enquanto o defesa Cédric Soares deixou o clube, transferindo-se para os ingleses do Southampton.

O Sporting exerceu também o direito de opção pelo defesa brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi e que assinou agora um contrato válido até 2019.

No plantel às ordens de Jorge Jesus estão vários jogadores que regressam ao clube depois de terem estado emprestados na última época, casos de Ruben Semedo, Viola, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Heldon, Slavchev e Labyad.

André Geraldes, Wallyson, Sacko, Ryan Gauld, Gelson Martins e Rabia, que na última época jogaram na equipa B dos leões, vão também ter oportunidade de se mostrar ao novo treinador.

Ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções, estiveram Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Iúri Medeiros, William Carvalho, Adrien, Carrillo (Peru), João Mário, Carlos Mané e Slimani (Argélia), enquanto o espanhol Capel é esperado nos próximos dias.

 

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug (ex-Bordéus/Fra).

- Defesas: André Geraldes, Rúben Semedo (ex-Reus/Esp), Ewerton, Jefferson, Miguel Lopes, Naby Sarr, Rabia, Ricardo Esgaio (ex-Académica), Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva.

- Médios: Rosell, Labyad (ex-Vitesse/Hol), Wallyson, Ryan Gauld, Slavchev (ex-Bolton/Ing), André Martins, Diogo Salomão (ex-Deportivo/Esp), William Carvalho, Adrien, Gelson Martins, Iúri Medeiros (ex-Arouca) e João Mário.

- Avançados: Tanaka, Viola (ex-Karabukspor/Tur), Carrillo, Wilson Eduardo (ex-Haia/Hol), Montero, Heldon (ex-Córdoba/Esp), Sacko, Carlos Mané, Capel e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus.

 

Com Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.