sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga oficializa Paulo Fonseca como treinador

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, revelou esta quarta-feira ter assinado um contrato com o treinador Paulo Fonseca por duas temporadas.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Paulo Fonseca, de 42 anos, começou a carreira de treinador nos juniores do Estrela da Amadora, clube onde terminou a de futebolista.

Em 2007/08, seguiu para o 1º de Dezembro e, na época seguinte, para o Odivelas, antes de duas épocas no Pinhalnovense, nas quais conduziu a equipa do terceiro escalão do futebol nacional aos quartos de final da Taça de Portugal.

Foi contratado pelo Desportivo das Aves, da II Liga, onde permaneceu apenas uma época, estreando-se em 2012/13 na I Liga ao serviço do Paços de Ferreira, onde alcançou resultados sensacionais: terceiro lugar no campeonato, com consequente acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões, e meias-finais da Taça de Portugal. 

No ano seguinte, deu um passo de 'gigante' e ingressou no FC Porto, mas não terminaria a temporada, tendo saído em março de 2014.

Na época que terminou em junho regressou ao Paços de Ferreira, tendo terminado num tranquilo oitavo lugar.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes.

Lusa

  • Paulo Fonseca apresentado como treinador do Paços de Ferreira
    0:41

    Desporto

    Paulo Fonseca foi apresentado ao final da manhã como treinador do Paços de Ferreira. O técnico português regressa assim ao clube da capital do móvel, um ano depois de ter saído para o FC Porto. Paulo Fonseca garante que teve vários convites, em Portugal e no estrangeiro, e que este não é um passo atrás na carreira.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.