sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga oficializa Paulo Fonseca como treinador

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, revelou esta quarta-feira ter assinado um contrato com o treinador Paulo Fonseca por duas temporadas.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Paulo Fonseca, de 42 anos, começou a carreira de treinador nos juniores do Estrela da Amadora, clube onde terminou a de futebolista.

Em 2007/08, seguiu para o 1º de Dezembro e, na época seguinte, para o Odivelas, antes de duas épocas no Pinhalnovense, nas quais conduziu a equipa do terceiro escalão do futebol nacional aos quartos de final da Taça de Portugal.

Foi contratado pelo Desportivo das Aves, da II Liga, onde permaneceu apenas uma época, estreando-se em 2012/13 na I Liga ao serviço do Paços de Ferreira, onde alcançou resultados sensacionais: terceiro lugar no campeonato, com consequente acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões, e meias-finais da Taça de Portugal. 

No ano seguinte, deu um passo de 'gigante' e ingressou no FC Porto, mas não terminaria a temporada, tendo saído em março de 2014.

Na época que terminou em junho regressou ao Paços de Ferreira, tendo terminado num tranquilo oitavo lugar.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes.

Lusa

  • Paulo Fonseca apresentado como treinador do Paços de Ferreira
    0:41

    Desporto

    Paulo Fonseca foi apresentado ao final da manhã como treinador do Paços de Ferreira. O técnico português regressa assim ao clube da capital do móvel, um ano depois de ter saído para o FC Porto. Paulo Fonseca garante que teve vários convites, em Portugal e no estrangeiro, e que este não é um passo atrás na carreira.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.