sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga oficializa Paulo Fonseca como treinador

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, revelou esta quarta-feira ter assinado um contrato com o treinador Paulo Fonseca por duas temporadas.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Paulo Fonseca, de 42 anos, começou a carreira de treinador nos juniores do Estrela da Amadora, clube onde terminou a de futebolista.

Em 2007/08, seguiu para o 1º de Dezembro e, na época seguinte, para o Odivelas, antes de duas épocas no Pinhalnovense, nas quais conduziu a equipa do terceiro escalão do futebol nacional aos quartos de final da Taça de Portugal.

Foi contratado pelo Desportivo das Aves, da II Liga, onde permaneceu apenas uma época, estreando-se em 2012/13 na I Liga ao serviço do Paços de Ferreira, onde alcançou resultados sensacionais: terceiro lugar no campeonato, com consequente acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões, e meias-finais da Taça de Portugal. 

No ano seguinte, deu um passo de 'gigante' e ingressou no FC Porto, mas não terminaria a temporada, tendo saído em março de 2014.

Na época que terminou em junho regressou ao Paços de Ferreira, tendo terminado num tranquilo oitavo lugar.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes.

Lusa

  • Paulo Fonseca apresentado como treinador do Paços de Ferreira
    0:41

    Desporto

    Paulo Fonseca foi apresentado ao final da manhã como treinador do Paços de Ferreira. O técnico português regressa assim ao clube da capital do móvel, um ano depois de ter saído para o FC Porto. Paulo Fonseca garante que teve vários convites, em Portugal e no estrangeiro, e que este não é um passo atrás na carreira.

  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As denúncias do Benfica estiveram em análise ontem no programa O Dia Seguinte da SIC Notícias. Rui Gomes da Silva considera graves algumas das acusações feitas pelos encarnados. Já Paulo Andrade e José Guilherme Aguiar consideram que tudo não passa de uma manobra de diversão do Benfica.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26