sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga oficializa Paulo Fonseca como treinador

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, revelou esta quarta-feira ter assinado um contrato com o treinador Paulo Fonseca por duas temporadas.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Paulo Fonseca, de 42 anos, começou a carreira de treinador nos juniores do Estrela da Amadora, clube onde terminou a de futebolista.

Em 2007/08, seguiu para o 1º de Dezembro e, na época seguinte, para o Odivelas, antes de duas épocas no Pinhalnovense, nas quais conduziu a equipa do terceiro escalão do futebol nacional aos quartos de final da Taça de Portugal.

Foi contratado pelo Desportivo das Aves, da II Liga, onde permaneceu apenas uma época, estreando-se em 2012/13 na I Liga ao serviço do Paços de Ferreira, onde alcançou resultados sensacionais: terceiro lugar no campeonato, com consequente acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões, e meias-finais da Taça de Portugal. 

No ano seguinte, deu um passo de 'gigante' e ingressou no FC Porto, mas não terminaria a temporada, tendo saído em março de 2014.

Na época que terminou em junho regressou ao Paços de Ferreira, tendo terminado num tranquilo oitavo lugar.

Paulo Fonseca, que será apresentado à comunicação social na sexta-feira, far-se-á acompanhar dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal, cabendo a Jorge Vital, homem da casa, treinar os guarda-redes.

Lusa

  • Paulo Fonseca apresentado como treinador do Paços de Ferreira
    0:41

    Desporto

    Paulo Fonseca foi apresentado ao final da manhã como treinador do Paços de Ferreira. O técnico português regressa assim ao clube da capital do móvel, um ano depois de ter saído para o FC Porto. Paulo Fonseca garante que teve vários convites, em Portugal e no estrangeiro, e que este não é um passo atrás na carreira.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.