sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia temporada sob comando de Rui Vitória

O Benfica, bicampeão português de futebol, começa hoje a nova temporada, agora sob o comando técnico de Rui Vitória, que substituiu Jorge Jesus, que se mudou para o rival Sporting.

(Reuters/ Arquivo)

Depois de seis épocas com Jesus à frente do clube, o Benfica começa hoje um novo ciclo, agora com Rui Vitória, contratado ao Vitória de Guimarães e que já tinha treinado os juniores do clube "encarnado".

O arranque dos trabalhos está marcado para as 15:00, no centro de estágios do Seixal.

São esperados no Seixal alguns dos reforços anunciados para a nova época, com Carcela, Taarabt, Ederson, Marçal e Diego Lopes, assim como alguns jogadores promovidos da equipa B.

Murillo, que esteve ao serviço da Venezuela na Copa América, e o holandês Bilal Ould-Chick, a preparar o Mundial de sub-17, falham o arranque, assim como o lesionado Salvio.

As dúvidas no arranque prendem-se com a permanência de Maxi Pereira, sem contrato, e de Nico Gaitán, que poderá ser vendido.

 

Lusa

  • "No coração da águia": Vieira abriu as portas do Benfica à SIC
    3:18

    Desporto

    Hoje no Jornal da Noite estreia o primeiro de três episódios inéditos sobre o Benfica. A SIC durante vários meses acompanhou o dia a dia do clube e do presidente Luis Filipe Vieira: os segredos do clube, a última entrevista de Jorge Jesus como treinador do Benfica e as primeiras horas de Rui Vitória no clube. Fica aqui um excerto.

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Várias casas evacuadas devido a chuvas fortes na Alemanha
    0:54
  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.