sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória começa época no Benfica com 23 jogadores disponíveis

A equipa de futebol do Benfica, agora orientada pelo técnico Rui Vitória, começou hoje os trabalhos da nova época com 23 jogadores, com o médio Gaitán a estar ausente devido a problemas com o voo.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

Os jogadores do bicampeão nacional realizaram hoje exames médicos e testes, divididos entre um hospital em Lisboa e o Centro de Estágio do Seixal, com destaque para as presenças dos reforços Ederson, Marçal, Taarabt e Carcela.

O técnico Rui Vitória, que estava no Vitória de Guimarães, foi o escolhido para suceder no cargo a Jorge Jesus, que terminou contrato e assinou pelo rival Sporting, depois de seis épocas no Benfica.

Rui Vitória contou com a presença dos guarda-redes Júlio César, Paulo Lopes e Ederson, bem como dos defesas Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César e Marçal.

Os médios Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt, Carcela, Guzzo e Salvio e os avançados Derley, Lima, Nelson Oliveira, Rui Fonte e Jonas também se apresentaram hoje ao trabalho.

Ausente esteve o médio argentino Nico Gaitán, com o Benfica a explicar que o jogador teve problemas na ligação aérea na viagem entre Argentina e Portugal e que se irá apresentar na sexta-feira.

O clube da Luz refere ainda que 13 jogadores estão autorizados a apresentaram-se mais tarde, nos dias 04, 06 e 12 de julho, casos de Gonçalo Guedes, Fejsa, Jonathan Rodriguez, Nuno Santos, Samaris, Jhon Murillo, Mukhtar, Lindeloff, Ruben Amorim, Djuricic, Ola John, Eliseu e Pizzi.

O lateral direito Maxi Pereira, que esteve ao serviço da seleção do Uruguai, terminou contrato com o clube e ainda não é conhecido o seu destino.

O Benfica anunciou também as contratações de Dálcio (Belenenses), Diego Lopes (Rio Ave), Léo Natel, Pelé (Belenenses) e Francisco Vera (Rubio Ñu), mas os jogadores não constam na lista do plantel hoje divulgada pelo clube.

 

Plantel provisório 2015/2016:

- Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson (ex-Rio Ave).

- Defesas: Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César, Marçal (Ex-Nacional da Madeira), Lindeloff e Eliseu.

- Médios: Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt (ex- Queens Park Rangers/Ing), Carcela (ex-Standard Liege/Bel), Guzzo (ex-Desportivo de Chaves), Salvio, Gonçalo Guedes, Fejsa, Nuno Santos, Samaris, Mukhtar, Ruben Amorim, Djuricic (ex- Southampton/Ing), Pizzi, Gaitán e Ola John.

- Avançados: Derley, Lima, Nelson Oliveira (ex-Swansea/Ing), Rui Fonte (ex-Belenenses), Jonas, Jonathan Rodriguez e Jhon Murillo (ex-Zamora/Ven).

Treinador: Rui Vitória (ex-Vitória de Guimarães)

 

Saídas: Loris Benito (Young Boys/Sui), Funes Mori (Monterrey(Mex), Sulejmani (Young Boys/Sui) e Maxi Pereira.

 

 

 

 

Lusa

 

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.