sicnot

Perfil

Desporto

Sébastien Ogier vence a superespecial de abertura do Rali da Polónia

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R), bicampeão do mundo e líder do campeonato, venceu hoje a superespecial de abertura do Rali da Polónia, sétima etapa do Mundial de ralis.

NIKOS MITSOURAS

O vencedor de quatro das seis primeiras corridas do Mundial gastou 1.43,9 minutos para cumprir os 2,5 quilómetros da especial, a única do primeiro dia e que se disputou na Mikolajki Arena, em Ursynow.

Na segunda posição, ficou o polaco Robert Kubica (Ford Fiesta RS), a 0,5 segundos, seguido do terceiro do Mundial, o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo-R), a 0,6.

O norueguês Mads Ostberg (Citroën DS3), segundo do Mundial, foi apenas 11.º na especial, já a 3,2 segundos de Ogier, enquanto o britânico Kris Meeke (Citroën DS3) foi 17.º, a 4,1, depois de ter sofrido um violento despiste no 'shakedown'.

O português Bernardo Sousa (Peugeot 208) foi o 36.º classificado, a 9,9 segundos do líder, ocupando o 20.º posto da categoria WRC2, a 7,3 do francês Stephane Lefrebvre (Citroën DS3).

Na sexta-feira correm-se oito especiais classificativas, num total de 155,04 quilómetros cronometrados.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. As equipas de socorro conseguiram resgatar duas pessoas, mas admitem ainda a existência de quase 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16