sicnot

Perfil

Desporto

Sébastien Ogier vence a superespecial de abertura do Rali da Polónia

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R), bicampeão do mundo e líder do campeonato, venceu hoje a superespecial de abertura do Rali da Polónia, sétima etapa do Mundial de ralis.

NIKOS MITSOURAS

O vencedor de quatro das seis primeiras corridas do Mundial gastou 1.43,9 minutos para cumprir os 2,5 quilómetros da especial, a única do primeiro dia e que se disputou na Mikolajki Arena, em Ursynow.

Na segunda posição, ficou o polaco Robert Kubica (Ford Fiesta RS), a 0,5 segundos, seguido do terceiro do Mundial, o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo-R), a 0,6.

O norueguês Mads Ostberg (Citroën DS3), segundo do Mundial, foi apenas 11.º na especial, já a 3,2 segundos de Ogier, enquanto o britânico Kris Meeke (Citroën DS3) foi 17.º, a 4,1, depois de ter sofrido um violento despiste no 'shakedown'.

O português Bernardo Sousa (Peugeot 208) foi o 36.º classificado, a 9,9 segundos do líder, ocupando o 20.º posto da categoria WRC2, a 7,3 do francês Stephane Lefrebvre (Citroën DS3).

Na sexta-feira correm-se oito especiais classificativas, num total de 155,04 quilómetros cronometrados.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32