sicnot

Perfil

Desporto

Falcao emprestado pelo Mónaco ao Chelsea por uma época

O avançado colombiano Radamel Falcao vai alinhar em 2015/16 no Chelsea, campeão inglês de futebol, orientado pelo português José Mourinho, por empréstimo do Mónaco, anunciaram hoje os dois clubes.  

Jorge Saenz

O empréstimo do colombiano, que já alinhou no FC Porto e que na temporada passada esteve cedido também por empréstimo aos ingleses do Manchester United, foi anunciado nos sítios oficiais na Internet dos dois clubes.

"Estou muito contente por ir representar o Chelsea e estou ansioso por começar a treinar, para ajudar a equipa a defender o título e a conseguir êxitos na Europa", afirmou Falcao, em declarações ao sítio do clube londrino.

Antes de chegar ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, o avançado colombiano, de 29 anos, alinhou no Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu após três épocas no FC Porto.

Depois de ter trocado o Atlético pelo clube monegasco, no início da época 2013/2014, Falcao sofreu, em janeiro do ano passado, uma grave lesão no joelho, que o impediu de terminar a época e de marcar presença no Mundial2014.

Em setembro do ano passado, o jogador colombiano foi emprestado aos ingleses do Manchester United.

O empréstimo de Falcao ao Chelsea é válido por um ano, ficando o clube inglês com direito de opção de compra do jogador no final da temporada.

O Chelsea confirmou, entretanto, o empréstimo ao Mónaco, clube no qual alinham os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho, do médio croata Mario Pasalic.

Na época passada, Pasalic, de 20 anos, alinhou nos espanhóis do Elche, por empréstimo do Chelsea.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.