sicnot

Perfil

Desporto

Falcao emprestado pelo Mónaco ao Chelsea por uma época

O avançado colombiano Radamel Falcao vai alinhar em 2015/16 no Chelsea, campeão inglês de futebol, orientado pelo português José Mourinho, por empréstimo do Mónaco, anunciaram hoje os dois clubes.  

Jorge Saenz

O empréstimo do colombiano, que já alinhou no FC Porto e que na temporada passada esteve cedido também por empréstimo aos ingleses do Manchester United, foi anunciado nos sítios oficiais na Internet dos dois clubes.

"Estou muito contente por ir representar o Chelsea e estou ansioso por começar a treinar, para ajudar a equipa a defender o título e a conseguir êxitos na Europa", afirmou Falcao, em declarações ao sítio do clube londrino.

Antes de chegar ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, o avançado colombiano, de 29 anos, alinhou no Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu após três épocas no FC Porto.

Depois de ter trocado o Atlético pelo clube monegasco, no início da época 2013/2014, Falcao sofreu, em janeiro do ano passado, uma grave lesão no joelho, que o impediu de terminar a época e de marcar presença no Mundial2014.

Em setembro do ano passado, o jogador colombiano foi emprestado aos ingleses do Manchester United.

O empréstimo de Falcao ao Chelsea é válido por um ano, ficando o clube inglês com direito de opção de compra do jogador no final da temporada.

O Chelsea confirmou, entretanto, o empréstimo ao Mónaco, clube no qual alinham os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho, do médio croata Mario Pasalic.

Na época passada, Pasalic, de 20 anos, alinhou nos espanhóis do Elche, por empréstimo do Chelsea.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06