sicnot

Perfil

Desporto

Falcao emprestado pelo Mónaco ao Chelsea por uma época

O avançado colombiano Radamel Falcao vai alinhar em 2015/16 no Chelsea, campeão inglês de futebol, orientado pelo português José Mourinho, por empréstimo do Mónaco, anunciaram hoje os dois clubes.  

Jorge Saenz

O empréstimo do colombiano, que já alinhou no FC Porto e que na temporada passada esteve cedido também por empréstimo aos ingleses do Manchester United, foi anunciado nos sítios oficiais na Internet dos dois clubes.

"Estou muito contente por ir representar o Chelsea e estou ansioso por começar a treinar, para ajudar a equipa a defender o título e a conseguir êxitos na Europa", afirmou Falcao, em declarações ao sítio do clube londrino.

Antes de chegar ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, o avançado colombiano, de 29 anos, alinhou no Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu após três épocas no FC Porto.

Depois de ter trocado o Atlético pelo clube monegasco, no início da época 2013/2014, Falcao sofreu, em janeiro do ano passado, uma grave lesão no joelho, que o impediu de terminar a época e de marcar presença no Mundial2014.

Em setembro do ano passado, o jogador colombiano foi emprestado aos ingleses do Manchester United.

O empréstimo de Falcao ao Chelsea é válido por um ano, ficando o clube inglês com direito de opção de compra do jogador no final da temporada.

O Chelsea confirmou, entretanto, o empréstimo ao Mónaco, clube no qual alinham os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho, do médio croata Mario Pasalic.

Na época passada, Pasalic, de 20 anos, alinhou nos espanhóis do Elche, por empréstimo do Chelsea.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano