sicnot

Perfil

Desporto

Falcao emprestado pelo Mónaco ao Chelsea por uma época

O avançado colombiano Radamel Falcao vai alinhar em 2015/16 no Chelsea, campeão inglês de futebol, orientado pelo português José Mourinho, por empréstimo do Mónaco, anunciaram hoje os dois clubes.  

Jorge Saenz

O empréstimo do colombiano, que já alinhou no FC Porto e que na temporada passada esteve cedido também por empréstimo aos ingleses do Manchester United, foi anunciado nos sítios oficiais na Internet dos dois clubes.

"Estou muito contente por ir representar o Chelsea e estou ansioso por começar a treinar, para ajudar a equipa a defender o título e a conseguir êxitos na Europa", afirmou Falcao, em declarações ao sítio do clube londrino.

Antes de chegar ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, o avançado colombiano, de 29 anos, alinhou no Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu após três épocas no FC Porto.

Depois de ter trocado o Atlético pelo clube monegasco, no início da época 2013/2014, Falcao sofreu, em janeiro do ano passado, uma grave lesão no joelho, que o impediu de terminar a época e de marcar presença no Mundial2014.

Em setembro do ano passado, o jogador colombiano foi emprestado aos ingleses do Manchester United.

O empréstimo de Falcao ao Chelsea é válido por um ano, ficando o clube inglês com direito de opção de compra do jogador no final da temporada.

O Chelsea confirmou, entretanto, o empréstimo ao Mónaco, clube no qual alinham os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho, do médio croata Mario Pasalic.

Na época passada, Pasalic, de 20 anos, alinhou nos espanhóis do Elche, por empréstimo do Chelsea.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.