sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa considera ida de Jesus para Alvalade uma situação normal

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou esta sexta-feira como normal a mudança do treinador de futebol Jorge Jesus do Sporting para o Benfica, após seis anos ao serviço das 'águias'.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

À margem da inauguração de uma loja do FC Porto, o dirigente disse não ver qualquer polémica na transferência e realçou ainda o profissionalismo de Jesus ao longo dos anos.

"A alteração do Jorge Jesus de um lado para o outro da circular só deu perturbação no momento em que ia a atravessar. O Jesus é um profissional de futebol, tem todo o direito de escolher o clube que quiser. Foi um profissional que cumpriu com a máxima responsabilidade os anos que esteve nos diversos clubes por onde passou", referiu Pinto da Costa.

O presidente dos 'dragões' explicou ainda a necessidade de respeitar a decisão do treinador, bem como a necessidade de mudar.

"Terminou um contrato e escolheu outro clube. Não vejo que isso possa dar perturbação. Ele tem todo o direito. Se os treinadores não pudessem mudar de clube, o Jesus ainda estaria no Amora. Fez uma opção e todos têm de respeitar", referiu ainda.

Pinto da Costa referiu ainda o que quer ver diferente na próxima época na equipa portista. 

"Aquilo que nós queremos de diferença de uma época para a outra está simbolizada no cor de rosa para o castanho. Que é uma cor forte. Mas a nossa cor será sempre o azul e branco. A opção é uma imposição da UEFA para que todos os clubes tenham uma opção totalmente diferente do original. Como não gostamos do vermelho nem do verde não nos restam muitas opções", esclareceu ainda Pinto da Costa.

Lusa

  • Sousa Cintra fala em "dia histórico" para o Sporting
    0:52

    Desporto

    José de Sousa Cintra afirmou que esta quarta-feira foi "um dia histórico" para o Sporting, com a apresentação do novo treinador, Jorge Jesus. O antigo presidente dos "leões" está confiante de que Jesus não vai desiludir os adeptos do clube de Alvalade.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22