sicnot

Perfil

Desporto

Andorinha homenageia Cristiano Ronaldo nas celebrações do 90.º aniversário

O internacional português, Cristiano Ronaldo será homenageado pelo seu primeiro clube, o CF Andorinha, a 17 de julho, dia em que o emblema madeirense celebra 90 anos de existência.

Massimo Pinca

A direção do clube insular, decidiu conceder ao futebolista madeirense, do Real Madrid, o título de sócio honorário e, na ausência do jogador, a insígnia será entregue à progenitora, Dolores Aveiro, que já confirmou a sua presença na cerimónia.

A direção do clube de Santo António, no Funchal, conta receber nesse dia a visita do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, entre outras individualidades.

O CF Andorinha foi o primeiro clube de Cristiano Ronaldo, sendo que, então, o pai do internacional português cumpria no clube as funções de técnico de equipamentos.

O agora melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol mudou-se, depois, para o Nacional, atuando ainda no Sporting e nos ingleses do Manchester United, antes de protagonizar a transferência mais cara do futebol, ao mudar-se para o Real Madrid por 94 milhões de euros.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.