sicnot

Perfil

Desporto

Chile vence pela primeira vez a Copa América

O anfitrião Chile conquistou hoje pela primeira vez a Copa América em futebol, ao vencer a Argentina por 4-1, nas grandes penalidades, após 120 minutos sem golos, em Santiago do Chile.  

© Mariana Bazo / Reuters

No desempate, os chilenos não desperdiçaram nenhum, enquanto Lionel Messi foi o único argentino a acertar, ao contrário de Gonzalo Higuaín (por cima da barra) e Ever Banega (defesa de Cláudio Bravo).

O Chile torna-se a oitava seleção a arrebatar o troféu, depois de Uruguai (15 títulos), Argentina (14), Brasil (8), Peru (2), Paraguai (2), Bolívia (1) e Colômbia (1).

 

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.