sicnot

Perfil

Desporto

Greipel vence segunda etapa atribulada da Volta a França

O ciclista alemão André Greipel (Lotto Soudal) venceu hoje a segunda etapa da Volta a França, afetada pelo mau tempo, com o suíço Fabian Cancellara (Trek) a vestir a camisola amarela. 

© Benoit Tessier / Reuters

Greipel, que cumpriu a tirada em 03:29.03 horas, bateu por milímetros o eslovaco Peter Sagan (Tinkoff-Saxo) e Cancellara, que graças às bonificações assumiu a liderança na geral, à frente do alemão Tony Martin (Etixx-Quickstep).

Na parte final da ligação de 166 quilómetros entre Utrecht e Zélande, as más condições climatéricas provocaram um corte do pelotão, com a grande maioria dos favoritos, assim como o camisola amarela Rohan Dennis (BMC) a perderem o contacto com o grupo da frente, de 26 elementos, entre os quais estavam os candidatos Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e Chris Froome (Sky).

 

Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.