sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton vence Grande Prémio da Grã-Bretanha e alarga liderança do Mundial de Fórmula 1

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão do Mundo, venceu hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha, somando o quinto triunfo em nove etapas do Mundial de Fórmula 1.

© Reuters Staff / Reuters

O britânico precisou de 1:31.27,729 horas para cumprir as 52 voltas ao circuito de Silverstone, menos 10,9 segundos do que o companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, que deu à Mercedes a sexta 'dobradinha' da época, enquanto o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi terceiro a 25,4.

No Mundial, Hamilton, que tinha saído da 'pole position', passa a somar 194 pontos, mais 17 do que Rosberg e 59 do que Vettel.

 

 

 

Lusa

 

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07