sicnot

Perfil

Desporto

Piloto chileno Carlo de Gavardo morre aos 45 anos após sofrer enfarte

Carlo de Gavardo, um dos ícones chilenos do desporto motorizado e impulsionador da chegada do Rally Dacar à América do Sul, morreu, este sábado, na sequência de um enfarte, informaram fontes médicas e a família.

© Finbarr O'Reilly / Reuters

Carlo de Gavardo, que completava 46 anos em 14 de julho, sofreu um ataque cardíaco enquanto andava de bicicleta na região de Guelguén. Depois de assistido por um paramédico no local, foi transportado para o hospital, onde, pouco tempo depois, seria declarado o óbito.

O piloto lançou-se em 1986 e ganhou nove vezes o campeonato nacional de Enduro antes de iniciar a sua trajetória internacional com um terceiro lugar no Mundial da categoria em 1994.

Dois anos depois começa a competir no Dacar, uma prova que se disputava naquela altura entre Paris e a capital do Senegal.

Em 2001, alcançou a quarta posição no Master Rally, corrida entre Paris, Moscovo e Pequim.

No mesmo ano, ficou em terceiro lugar no Rally Dacar, no seu melhor desempenho na prova, da qual foi um dos principais impulsionadores para que fosse transferida para a América do Sul, continuou a participar até 2010, ano em que o fez em quatro rodas.

 

 

 

 

Lusa

 

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50