sicnot

Perfil

Desporto

Piloto chileno Carlo de Gavardo morre aos 45 anos após sofrer enfarte

Carlo de Gavardo, um dos ícones chilenos do desporto motorizado e impulsionador da chegada do Rally Dacar à América do Sul, morreu, este sábado, na sequência de um enfarte, informaram fontes médicas e a família.

© Finbarr O'Reilly / Reuters

Carlo de Gavardo, que completava 46 anos em 14 de julho, sofreu um ataque cardíaco enquanto andava de bicicleta na região de Guelguén. Depois de assistido por um paramédico no local, foi transportado para o hospital, onde, pouco tempo depois, seria declarado o óbito.

O piloto lançou-se em 1986 e ganhou nove vezes o campeonato nacional de Enduro antes de iniciar a sua trajetória internacional com um terceiro lugar no Mundial da categoria em 1994.

Dois anos depois começa a competir no Dacar, uma prova que se disputava naquela altura entre Paris e a capital do Senegal.

Em 2001, alcançou a quarta posição no Master Rally, corrida entre Paris, Moscovo e Pequim.

No mesmo ano, ficou em terceiro lugar no Rally Dacar, no seu melhor desempenho na prova, da qual foi um dos principais impulsionadores para que fosse transferida para a América do Sul, continuou a participar até 2010, ano em que o fez em quatro rodas.

 

 

 

 

Lusa

 

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.