sicnot

Perfil

Desporto

Casillas no FC Porto, avança TVE

O guarda-redes espanhol Íker Casillas vai alinhar no FC Porto, depois de 25 anos ao serviço do Real Madrid, da Liga espanhola de futebol, noticia hoje a TVE no seu sítio oficial na Internet.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a televisão espanhola, o Real Madrid recebeu uma proposta escrita pelo 'capitão' da formação 'merengue', que, segundo a mesma fonte, pretende facilitar a saída de Casillas e compensá-lo financeiramente, para que não perca dinheiro ao assinar pelos 'dragões'.

A TVE dá ainda conta de que a atitude do guarda-redes e do clube madridista é de máxima colaboração, antevendo que não haja problemas na transferência, considerada fundamental para que o Real Madrid assegure a contratação de David de Gea, atualmente no Manchester United.

O diário desportivo madrileno AS, também na sua página oficial na Internet, confirma que a transferência agrada ao jogador, acrescentando que o FC Porto pretendia que o Real Madrid assegurasse 100% dos ordenados, mas o clube da capital espanhola está disponível para contribuir mas não na sua totalidade.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.