sicnot

Perfil

Desporto

Casillas no FC Porto, avança TVE

O guarda-redes espanhol Íker Casillas vai alinhar no FC Porto, depois de 25 anos ao serviço do Real Madrid, da Liga espanhola de futebol, noticia hoje a TVE no seu sítio oficial na Internet.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a televisão espanhola, o Real Madrid recebeu uma proposta escrita pelo 'capitão' da formação 'merengue', que, segundo a mesma fonte, pretende facilitar a saída de Casillas e compensá-lo financeiramente, para que não perca dinheiro ao assinar pelos 'dragões'.

A TVE dá ainda conta de que a atitude do guarda-redes e do clube madridista é de máxima colaboração, antevendo que não haja problemas na transferência, considerada fundamental para que o Real Madrid assegure a contratação de David de Gea, atualmente no Manchester United.

O diário desportivo madrileno AS, também na sua página oficial na Internet, confirma que a transferência agrada ao jogador, acrescentando que o FC Porto pretendia que o Real Madrid assegurasse 100% dos ordenados, mas o clube da capital espanhola está disponível para contribuir mas não na sua totalidade.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38