sicnot

Perfil

Desporto

Casillas no FC Porto, avança TVE

O guarda-redes espanhol Íker Casillas vai alinhar no FC Porto, depois de 25 anos ao serviço do Real Madrid, da Liga espanhola de futebol, noticia hoje a TVE no seu sítio oficial na Internet.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a televisão espanhola, o Real Madrid recebeu uma proposta escrita pelo 'capitão' da formação 'merengue', que, segundo a mesma fonte, pretende facilitar a saída de Casillas e compensá-lo financeiramente, para que não perca dinheiro ao assinar pelos 'dragões'.

A TVE dá ainda conta de que a atitude do guarda-redes e do clube madridista é de máxima colaboração, antevendo que não haja problemas na transferência, considerada fundamental para que o Real Madrid assegure a contratação de David de Gea, atualmente no Manchester United.

O diário desportivo madrileno AS, também na sua página oficial na Internet, confirma que a transferência agrada ao jogador, acrescentando que o FC Porto pretendia que o Real Madrid assegurasse 100% dos ordenados, mas o clube da capital espanhola está disponível para contribuir mas não na sua totalidade.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.