sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona oficializa contratação de Arda Turan

O FC Barcelona confirmou hoje a contratação do futebolista turco Arda Turan, que procede do Atlético de Madrid por uma verba de 34 milhões de euros fixos e mais sete variáveis.

© Juan Medina / Reuters

"O FC Barcelona e o Atlético de Mdrid chegaram a acordo para a transferencia do futebolista Arda Turan", pode ler-se no site oficial do clube catalão.

Depois de quatro anos ao serviço da equipa 'colchonera', durante os quais disputou 178 jogos, marcou 22 golos e conquistou cinco títulos (uma liga espanhola, uma Taça do Rei, uma supertaça de Espanha, uma Liga Europa e uma supertaça europeia) e foi finalista da edição de 2014 da Liga dos Campeões, o médio turco, de 28 anos, assinou um contrato com os 'blaugranas' para as próximas cinco temporadas.

"Vivi momentos muito especiais no Atlético. Nunca esquecerei os meus companheiros, os adeptos e toda a gente do clube. Obrigado a todos. Levarei sempre o Atlético no coração", pode ler-se num comunicado no site oficial do Atlético de Madrid.

Turan é a segunda contratação oficial do atual campeão espanhol e europeu, depois de já anunciada a chegada do médio espanhol Aleix Vidal, proveniente do Sevilha.

 

 

 

 

 

 

Lusa

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma forte explosão, seguida de uma incêndio, terá destruído este domingo um estabelecimento comercial e um apartamento em Leicester, no Reino Unido. Não há vítimas a registar. As autoridades ainda não sabem o que poderá estar na origem da explosão.

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39