sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto arranca temporada com 26 jogadores

O FC Porto cumpriu hoje o primeiro treino da época futebolística de 2015/15, no Olival, em Vila Nova de Gaia, onde treinaram 26 jogadores às ordens de Julen Lopetegui.

SIC

Os 'reforços' André André, Bueno, Danilo Pereira e Imbula já integraram a sessão, que contou com a presença do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e do diretor-geral da SAD 'azul e branca' Antero Henrique.

Além das quatro contratações, Lopetegui contou ainda com o guarda-redes Raul Gudinõ, os defesas David Bruno, Victor Garcia e Lichnovsky e o avançado André Silva.

Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Rúben Neves, Quaresma e Quintero estiveram ausentes do arranque dos trabalhos, devidamente autorizados a prolongar as férias por terem representado as respetivas seleções, enquanto os mexicanos Reyes e Herrera vão disputar a Gold Cup.

Depois do primeiro treino, os 'dragões' vão cumprir os habituais exames médicos.

 

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Andrés Fernández, Gudiño, Helton, Ricardo Nunes

- Defesas: Alex Sandro, David Bruno, Igor Lichnovsky, José Ángel, Maicon, Marcano, Martins Indi, Víctor García, Ricardo Pereira e Reyes.

- Médios: André André (ex-Vitória de Guimarães), Danilo Pereira (ex-Marítimo), Evandro, Francisco Ramos, Imbula (ex-Marselha/Fra), Otávio (ex-Vitória de Guimarães), Tiago Rodrigues (ex-Nacional), Ruben Neves, Quintero, Sérgio Oliveira (ex-Paços de Ferreira) e Herrera.

- Avançados: Aboubakar, Adrián López, Brahimi, Bueno (ex-Rayo Vallecano/Esp), Hernâni, Tello, Gonçalo Paciência, Ricardo Quaresma e André Silva.

Treinador: Julen Lopetegui.

 

Saídas: Danilo (Real Madrid/Esp), Casemiro (Real Madrid/Esp),Óliver (Atlético Madrid/Esp), Campaña (Sampdoria/Ita) e Jackson Martínez (Atlético Madrid/Esp).

 

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22