sicnot

Perfil

Desporto

Petit diz que Boavista lutará pela sua "consolidação na I Liga"

O treinador do Boavista, Petit, disse hoje que o objetivo da equipa para a época 2015/16 é a "consolidação do clube na I Liga" portuguesa de futebol.  

(Arquivo)

(Arquivo)

ESTELA SILVA / Lusa

O técnico referiu depois que leva "muitos jogadores" para o estágio de uma semana no complexo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, porque "parte tudo do zero" e é preciso avaliar os "emprestados e os novos".

"Sabemos aquilo que queremos durante esta pré-época e vão todos ter a sua oportunidade", acrescentou.

Ao contrário do que se verificou na temporada anterior, em que o Boavista saltou do Campeonato Nacional de Seniores para a I Liga e teve de construir uma nova equipa, desta vez há "uma base" e isso, para Petit, "é sempre positivo".

Vários jogadores fizeram parte do plantel da época passada e Petit conhece-os, o que "é muito melhor do que começar do zero".

Os dez reforços garantidos até hoje foram escolhidos com base num "critério rigoroso e vêm acrescentar alguma qualidade, experiência e melhorar o plantel".

Esta tarde, o plantel realizou o seu primeiro treino sob o olhar de cerca de 200 adeptos e dos presidentes da direção do clube, João Loureiro, e da SAD 'axadrezada', Álvaro Braga Júnior.

Foi uma sessão ligeira, que durou quase uma hora e meia. Petit ficou "satisfeito" com o que viu.

Questionado sobre se a pressão está mais alta do que na época passada, o treinador considera que "a pressão tem que existir todos os dias".

"Acredito que os jogadores sabem da capacidade que têm e que vai ser difícil, este campeonato, com equipas de muita qualidade. Vai ser uma maratona grande, queremos chegar ao fim e conseguir os nosso objetivos", salientou.

Consolidar o clube na I Liga é o grande objetivo: "Claro que queremos sempre algo mais, mas vamos trabalhar no sentido de ter os pés bem assentes na terra, para disputarmos os jogos da melhor maneira."

O Boavista terá de substituir o relvado sintético utilizado na temporada anterior, nos jogos em casa, por um relvado natural, operação, aliás, já em curso, mas, para Petit, a equipa continuará a ser um obstáculo "difícil" para os adversários no Estádio do Bessa.

"Sempre foi difícil as equipas grandes virem aqui e conquistarem pontos. Temos um fator muito forte, que são os nossos adeptos, que foram muito importantes na época passada e foram o nosso 12.º jogador", afirmou.

O Boavista classificou-se no 13.º lugar da I Liga na época passada e garantiu a manutenção a três jornadas do fim, com uma vitória por 3-1 frente ao Moreirense.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.