sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams nos quartos de final de Wimbledon ao afastar a irmã Venus

A norte-americana Serena Williams, número um mundial, qualificou-se hoje para os quartos de final de Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' de ténis, depois de afastar a irmã Venus, 16.ª cabeça de série.

© Toby Melville / Reuters

 

Serena Williams, que procura o sexto título na relva londrina, venceu Venus, por 6-4 e 6-3, em 67 minutos, qualificando-se para os quartos de final pela primeira vez desde 2012.

Na próxima ronda, a líder do 'ranking' mundial vai jogar com a vencedora do encontro entre a bielorrussa Victoria Azarenka, 23.ª pré-designada, e a suíça Belinda Bencic, 30.ª.

 

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.