sicnot

Perfil

Desporto

Francisco Lufinha desiste da travessia até à Madeira, após bater recorde mundial

O português Francisco Lufinha pôs esta terça-feira um ponto final à travessia entre Lisboa e a Madeira, deixando o recorde mundial de maior viagem de kitesurf sem paragens em 874 quilómetros.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"O nosso campeão teve de parar a sua odisseia e encontra-se neste momento no barco de apoio a caminho da Madeira. O cansaço e fadiga extremos impediram que ele continuasse em segurança. O objetivo está cumprido", escreveu a assessoria de imprensa de Lufinha na sua página de Facebook. 

Na segunda-feira, o 'rider' luso bateu o recorde mundial de maior viagem de kitesurf sem paragens, superando a anterior marca de 564 quilómetros, que já detinha desde setembro de 2013. Hoje, interrompeu a viagem até à Madeira, depois de 47:37.00 horas, tendo esticado a sua marca até aos 874 quilómetros. 

O velejador luso embarcou na sua aventura às 16:30 de domingo, no Cais das Colunas, em Lisboa.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.