sicnot

Perfil

Desporto

Francisco Lufinha desiste da travessia até à Madeira, após bater recorde mundial

O português Francisco Lufinha pôs esta terça-feira um ponto final à travessia entre Lisboa e a Madeira, deixando o recorde mundial de maior viagem de kitesurf sem paragens em 874 quilómetros.

O velejador luso embarcou na sua aventura às 16:30 de domingo, no Cais das Colunas, em Lisboa. (Arquivo)

O velejador luso embarcou na sua aventura às 16:30 de domingo, no Cais das Colunas, em Lisboa. (Arquivo)

SIC

"O nosso campeão teve de parar a sua odisseia e encontra-se neste momento no barco de apoio a caminho da Madeira. O cansaço e fadiga extremos impediram que ele continuasse em segurança. O objetivo está cumprido", escreveu a assessoria de imprensa de Lufinha na sua página de Facebook. 

Na segunda-feira, o 'rider' luso bateu o recorde mundial de maior viagem de kitesurf sem paragens, superando a anterior marca de 564 quilómetros, que já detinha desde setembro de 2013. Hoje, interrompeu a viagem até à Madeira, depois de 47:37.00 horas, tendo esticado a sua marca até aos 874 quilómetros. 

O velejador luso embarcou na sua aventura às 16:30 de domingo, no Cais das Colunas, em Lisboa.

Lusa

  • Governo recomenda retirada de livros polémicos da Porto Editora

    País

    A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, "por orientação do ministro adjunto", recomendou hoje à Porto Editora a retirada do mercado dos blocos de atividades que fazem distinção entre rapazes e raparigas. O organismo considera que podem estar em causa a "diferenciação e desvalorização do papel das raparigas no espaço público e dos rapazes no espaço privado".

    Ricardo Rosa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19