sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador italiano de futebol vai a julgamento por fraude desportiva

O Ministério Público de Cremona anunciou esta terça-feira que o selecionador italiano, Antonio Conte, será julgado por fraude desportiva no âmbito do processo que investiga um esquema de resultados combinados no futebol transalpino em 2011.

Conte será uma das 144 pessoas indiciadas de vários ilícitos, tendo de responder pelo de fraude desportiva no jogo Albinoleffe-Siena. (Arquivo)

Conte será uma das 144 pessoas indiciadas de vários ilícitos, tendo de responder pelo de fraude desportiva no jogo Albinoleffe-Siena. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

Conte será uma das 144 pessoas indiciadas de vários ilícitos, tendo de responder pelo de fraude desportiva no jogo Albinoleffe-Siena, mas o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, já excluiu a possibilidade de demitir o selecionador.

"Continuará no cargo e cumprirá o seu contrato. Neste país temos o princípio da presunção da inocência e isso é válido também para Conte. O envio do processo para julgamento não é uma condenação", observou Tavecchio.

Além do selecionador italiano, o procurador de Cremona pediu também que seja levado a julgamento o antigo treinador da Atalanta Carlo Tavecchio, mantendo as acusações sobre os ex-futebolistas Cristiano Doni e Giuseppe Signori.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.