sicnot

Perfil

Desporto

Médio brasileiro Alef reforça Sporting de Braga até 2020

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, anunciou esta quarta-feira a contratação do médio brasileiro Alef, de 20 anos, até ao final da época 2019/20, em nota divulgada no sítio oficial.

Internacional pelas seleções jovens do Brasil, Alef esteve presente no Mundial sub-20, na Nova Zelândia, no qual disputou os três jogos da fase de grupos.

Internacional pelas seleções jovens do Brasil, Alef esteve presente no Mundial sub-20, na Nova Zelândia, no qual disputou os três jogos da fase de grupos.

Ross Setford / AP

O clube minhoto adquiriu os direitos desportivos e 50 por cento dos direitos económicos do médio, com a outra metade a continuar a pertencer à Ponte Preta, clube do estado de São Paulo, no Brasil, no qual o jogador cumpriu o seu período de formação.

Internacional pelas seleções jovens do Brasil, Alef esteve presente no Mundial sub-20, na Nova Zelândia, no qual disputou os três jogos da fase de grupos, e inicia, nesta época, a segunda experiência europeia, depois de ter passado pelo Marselha, de França, em 2014/15, por empréstimo da Ponte Preta.

O médio, em declarações ao sítio oficial dos 'arsenalistas', revelou que Danilo, jogador dos bracarenses e colega na seleção brasileira sub-20, o motivou a vir para Portugal, tendo-lhe dito que "o Sporting de Braga é uma equipa muito boa".

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.